MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defensoria Pública da União realiza atendimento jurídico gratuito nesta segunda e terça, em Teresópolis

Ação Itinerante percorre os bairros São Pedro e Alto e é voltada para pessoas com renda familiar de até R$ 2.000

Por Redação Multiplix
08/11/21 - 09:55
Defensoria da União realiza atendimento jurídico gratuito nesta segunda e terça, em Teresópolis Ação Itinerante da Defensoria Pública da União (DPU) em Teresópolis ocorre nesta segunda, 8, e terça-feira, 9 | Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começa nesta segunda, 8, uma ação itinerante que oferece orientação jurídica gratuita para pessoas com renda familiar de até R$ 2.000.

Neste primeiro dia, a prestação de serviço acontece no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) São Pedro. A distribuição das senhas ocorre das 10h às 12h, e o atendimento será no período da tarde.

Na terça, 9, vai ser a vez do Cras Alto receber a ação, também com distribuição de senha das 10h às 12h e atendimento na sequência.

Defensores públicos federais estão no município e vão avaliar a probabilidade de realização e sucesso de cada ação judicial, como nos casos de auxílio-doença, aposentadorias, BPC/LOAS, auxílio emergencial e medicamentos.

A DPU abrange a competência da Justiça Federal Comum e Especializada, ajudando a resolver, na maioria dos casos, dilemas ligados a questões envolvendo benefícios pagos pelo INSS, demandas relacionadas a tratamentos de saúde e problemas envolvendo órgãos federais.

O Cras São Pedro fica localizado na rua Fileuterpe, 845, no bairro de São Pedro. Já o Cras Alto está localizado na rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea (ao lado da antiga Sudamtex).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.