MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Corpo de Bombeiros do estado do Rio tem novo comandante

Roberto Robadey que atuou em Nova Friburgo deixou o cargo. Leandro Monteiro assumiu a corporação

Por Redação Multiplix
12/10/20 - 15:39
Corpo de Bombeiros do estado do Rio tem novo comandante Leandro Monteiro (à esquerda) substitui Roberto Robadey no comando do Corpo de Bombeiros | Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro mudou de mãos na última sexta-feira, dia 9 de outubro, em cerimônia realizada no Quartel Central, no Centro do Rio.

O novo comandante é Leandro Monteiro que assumiu o cargo antes ocupado pelo coronel Roberto Robadey. O antigo titular já foi o comandante do quartel do 6ºGBM, em Nova Friburgo e era o secretário de Defesa Civil do município durante a tragédia climática de 2011.

Mais novo comandante-geral do Brasil, atualmente com 41 anos, Leandro Monteiro também está à frente da Secretaria de Estado de Defesa Civil.

“Durante três anos, o coronel Roberto Robadey contribuiu para a modernização da corporação, uma das mais respeitadas do Brasil. Juntos, iniciamos o planejamento para a prevenção de desastres causados pelas chuvas, que entregaremos em breve. Sob novo comando, vamos dar continuidade a esse trabalho e avançaremos ainda mais nas melhorias para a corporação”, destacou o governador em exercício Cláudio Castro.

Integrante do Corpo de Bombeiros há 20 anos, Leandro Monteiro comandou os quartéis de Miguel Pereira, no Sul Fluminense, e da Gávea, na Zona Sul do Rio, e atuou como coordenador operacional da Defesa Civil do Estado.

Pós-graduado em Gerenciamento Operacional e em Gestão Estratégica nas Organizações, o coronel Leandro Monteiro já exerceu os cargos de secretário de Estado de Cultura e de presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

“Agradeço ao governador em exercício pela missão de dar continuidade ao trabalho bem-sucedido da gestão anterior. Nosso maior objetivo é garantir o aperfeiçoamento dos serviços prestados para a população. Investiremos em três eixos: estrutura, gestão de pessoas e gestão de processos. As ações serão publicadas no Diário Oficial. Vamos trabalhar para o fortalecimento da instituição”, afirmou o coronel Leandro Monteiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.