MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Conheça as propostas do candidato Geraldo Menezes (PDT) para Teresópolis

Portal Multiplix abordou oito temas relevantes para a cidade serrana

Por Bárbara Storck
06/11/20 - 10:37
Conheça as propostas do candidato Geraldo Menezes (PDT) para Teresópolis Geraldo Menezes (PDT) | Foto: Divulgação

Geraldo Menezes tem 67 anos, é advogado, procurador aposentado, pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil e Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, Mestre em Direito Empresarial, professor universitário da graduação da Unigranrio e da pós-graduação da Cândido Mendes por 19 anos.

Foi presidente da OAB de Duque de Caxias por 12 anos, secretário municipal em 3 governos em Duque de Caxias e secretário municipal de administração em Teresópolis.

Portal Multiplix: Quais são os principais projetos das áreas citadas abaixo?

  • Economia:

Teresópolis está degradada após 20 anos de inércia política e administrativa. É preciso recuperar a nossa capacidade econômica, viabilizando e valorizando a atividade agrícola, incentivando o pequeno produtor, resgatando a atividade turística e trazendo para nossa cidade um Polo de Indústrias, mudando a face da nossa economia.

  • Esporte:

A partir do Ginásio Municipal Pedrão, vou implementar várias modalidades esportivas, interagindo e abrindo as portas do ginásio para todas as escolas municipais. Dando sequência ao cunho social que será a marca e o cuidado constante da minha administração (sempre das comunidades para a reta, do interior para a reta), vou viabilizar o uso constante pelos jovens das comunidades do nosso ginásio municipal, sempre mediante agendamento prévio, mas mantendo uma agenda permanente de uso pela população.

  • Assistência social:

O acolhimento responsável vai ser uma das marcas da gestão, nesse ponto a construção de uma casa de passagem no interior é uma necessidade, uma vez que a nossa postura em relação ao ser humano será de acolhimento, tratamento e atenção, não sendo admissível conceber um ser humano vivendo, dormindo debaixo de marquises e pontes do nosso município, vamos manter uma vigorosa política de interação, amparo e acolhimento social com canal direto aberto, notadamente com todas as comunidades. Aqui, os Conselhos Municipais, em sentindo amplo, serão ouvidos e terão voz permanente.

  • Educação:

De imediato vou transformar as escolas de todas as comunidades em escolas de tempo integral, criando o terceiro turno e, a partir desta providência, tirando de 80 a 120 jovens, de cada comunidade, das mãos do tráfico. Vou instalar salas de TV/Cinema em cada uma das escolas das comunidades, disponibilizando filmes periódicos, viabilizando o uso desses espaços pela comunidade. Vou implantar o ensino de libras nas escolas Municipais e pretendo iniciar o processo de alfabetização em dois ou três idiomas, capacitando professores e gerando renda adicional para os mesmos. Vou lutar e me empenhar para trazer uma universidade pública federal para Teresópolis, para que o filho do pobre tenha oportunidade de fazer uma faculdade.

  • Meio Ambiente e Mobilidade Urbana:

Vou iniciar a implantação de esgoto sanitário pelas comunidades e promover a dragagem e limpeza do Rio Paquequer. Novos regramentos serão apresentados para a preservação ambiental e não concordo e não vou permitir a construção de prédios na área da Sudantex, uma vez que, naquele endereço emblemático, pretendo construir um centro de convenções e retomar a cidade do Cinema e dos Festivais. Quero fazer o Parque Municipal da Cidade, não com os 12 mil metros quadrados, objeto de um escandaloso acordo que vem sendo omitido da sociedade, mas sim, com toda a metragem quadrada, objeto do lote que consta do Registro de Imóveis margeando o Rio Paquequer, totalizando um pouco mais de 37 mil metros quadrados. Na Mobilidade Urbana, é preciso corrigir os desníveis das calçadas, dotando todas de rampas de acesso aos cadeirantes, fazendo o mesmo com todos os públicos municipais e notificando os demais estabelecimentos da nossa cidade para que procedam da mesma forma. Vamos resgatar a cidadania das pessoas com deficiência. Mobilidade Urbana é garantir o direito de ir e vir de quem está no interior, aonde os ônibus não circulam quando chove. Vou pavimentar as ruas para garantir a mobilidade e não tenham supressão de horários de ônibus. Vou dotar a ciclovia da reta de proteção dos usuários em relação à pista por onde circulam os carros.

  • Saúde:

Vou construir o Hospital Municipal de Teresópolis, no primeiro ano de Governo, acabando assim com os ralos de corrupção na saúde. Vou reformar os postos de saúde existentes atendendo às necessidades e demandas de cada local, construindo outros onde houver necessidade, disponibilizando ambulâncias para os cidadãos, notadamente no interior, para onde vou levar uma UPA. O ônibus móvel da saúde e os consultórios odontológicos móveis, fazem parte dos nossos projetos objetivando atender ao interior e as comunidades. Os Postos de Saúde da Família serão dotados de equipamentos necessários e do corpo técnico necessário, para o melhor atendimento de todos.

  • Turismo:

Vamos recuperar a nossa atividade turística, reformulando a Feirinha do Alto, que será modernizada, ao mesmo tempo que pretendo criar a Feirinha do São Pedro. O turista precisa ser recebido sabendo a importância que tem para todos nós. Vou instituir o turismo rural, levando o turista ao interior, para que ele possa consumir, conhecer e comprar. Vou viabilizar o turismo junto a CBF, deixando claro que aquela instituição vai servir à nossa cidade, vai poder ser visitada pela nossa sociedade.

  • Cultura:

Vou reativar a Casa de Cultura implementando o Projeto Teresópolis Canta Teresópolis/Teresópolis Interpreta Teresópolis, com uso permanente pelos diversos grupos de cultura musical e teatral do nosso município. Antes de tudo, Teresópolis pertence aos teresopolitanos. O ginásio Pedrão vai servir também como palco de grandes eventos culturais. Vou construir o Centro de Convenções na área da SUDANTEX, e colocar Teresópolis no roteiro da Cidade dos Cinemas e da Cidade dos Festivais.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.