MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira dicas de drinks para animar a noite de Natal

No Natal, é comum que as famílias se reúnam para a tradicional ceia natalina, mas para que a festa fique completa, os bons drinks não podem faltar

Por Luisa Machado
24/12/19 - 08:00
Confira dicas de drinks para animar a noite de Natal Drinks podem servir para animar a festa de natal, seja entre amigos ou família | Foto: Banco de Imagem

Dia 24 de dezembro, véspera de Natal. A data em que a maioria das famílias brasileiras se reúne para comemorar o aniversário do menino Jesus promove encontro de pessoas queridas, familiares e amigos.

É na noite do dia 24 que geralmente acontece a ceia de Natal e a mesa de jantar fica composta com as tradicionais comidas natalinas, como as rabanadas, as aves natalinas e - por que não? – drinks para agradar a todos.

É claro que existe quem não abra a mão da clássica cervejinha, presente na maioria das comemorações do brasileiro, mas os drinks podem ser uma boa opção para aqueles que desejam incrementar e animar as festas natalinas.

Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, o barman Vinícius Oliveira dá dicas para escolher as bebidas que mais combinam com a ocasião.

“As bebidas quentes são as que mais combinam com a data, especialmente porque a comemoração acontece à noite, e aqui faz frio, nessa época do ano. Bebidas como a vodca, vinhos, conhaque e whisky são consideradas quentes, e servem para fazer as receitas”, explica.

O drink Alexander é a sugestão do barman friburguense para o NatalO drink Alexander é a sugestão do barman friburguense para o Natal | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A sugestão do barman friburguense para a noite de Natal é o drink Alexander, que usa como base o licor de cacau e o conhaque.

“Há quem goste de colocar, por cima do drink, uma pitada de canela. Eu acho que esses ingredientes combinam com o clima de Natal porque tem aroma e sabor. Por ser assim, também atrai aqueles que não gostam muito de bebidas alcóolicas”, dá a dica.

Para o almoço de Natal, que costuma acontecer no dia 25, Vinícius conta que a opção mais pedida é aquela tradicional brasileira, e que combina qualquer ocasião.

“A caipirinha, apesar de não ter o visual do Natal é, um clássico brasileiro, e combina com a luz do dia. O drink pode servir pra empolgar a família no almoço de Natal, é fácil de fazer e pode ser feito com diferentes sabores”, finaliza o barman.

O barman Vinícius Oliveira indica a caipirinha para o almoço de Natal O barman Vinícius Oliveira indica a caipirinha para o almoço de Natal | Foto: Reprodução/Viny Drinks

E você, já escolheu qual bebida vai acompanhar a sua ceia de Natal?


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.