MENU

Portal Multiplix

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Calouros e veteranos de universidade em Teresópolis são convidados a abraçar causas sociais

Trote solidário foi implantado há mais de oitos anos e colabora com instituições filantrópicas ao longo dos anos

Por Redação Multiplix
29/04/21 - 10:13
Calouros e veteranos de universidade em Teresópolis são convidados a abraçar causas sociais Roupas novas e usadas estão sendo arrecadadas na Estácio Teresópolis | Foto: Reprodução

Milhares de calouros, dos mais diversos cursos da Universidade Estácio de Sá em todo o país, iniciaram suas jornadas em cursos superiores, e, como é de praxe, está na hora do trote solidário, uma ação que há mais de oito anos faz parte do programa de boas-vindas, implantado pela instituição.

Na edição 2021, a ação é destinada a abraçar a causa do Hospital Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, reconhecido por transformar a vida de crianças e adolescentes de todos os estados brasileiros. Calouros e veteranos da instituição, bem como quaisquer outros interessados, poderão acessar a plataforma onde é possível realizar doações, a partir de R$10 durante todo o mês de abril, até o dia 30.

Obra filantrópica e referência nacional em procedimentos de média e alta complexidade em 32 especialidades, o Hospital Pequeno Príncipe, disponibiliza 384 leitos, sendo 68 em UTIs, e destina de 70% da sua capacidade para o Sistema Único de Saúde (SUS), seguindo a diretriz de oferecer tratamento integral e humanizado, independentemente se são pacientes provenientes do sistema público ou de convênios. Em 2020, mesmo com a pandemia, os procedimentos de alta complexidade foram mantidos e 247 transplantes foram realizados – 61 de medula óssea. Além disso, foram realizadas outras 12.233 cirurgias.

Já na Estácio Teresópolis foi desenvolvido o projeto Estácio Presente, que está arrecadando roupas novas e usadas (em bom estado), tamanho adulto e infantil, além de roupas de cama, mesa e banho, para o Lar Tia Anastácia e Creche da Coréia, também até o próximo dia 30. A doação deve ser entregue da biblioteca da unidade, que fica na rua Nilza Chiapeta Fadigas, nº 488, na Várzea.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.