MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bombeiro de Friburgo é preso no Mato Grosso suspeito de pilotar helicóptero com 300 kg de cocaína

Militar, lotado no 6º GBM, foi encontrado nesta semana, próximo ao local onde a aeronave caiu

Por Redação Multiplix
06/08/21 - 12:11
Bombeiro de Friburgo é preso no MT suspeito de pilotar helicóptero com cocaína Aeronave foi encontrada no último domingo, em Mato Grosso, com quase 300 kg de cocaína | Foto: Divulgação/Ciopaer

O bombeiro militar Adalberto Ribeiro Pinto Junior, de 45 anos, integrante do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi preso na última quarta, 4, em Mato Grosso, suspeito de pilotar um helicóptero que sofreu uma queda três dias antes e continha cerca de 300 kg de cocaína.

Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, o suspeito foi localizado e preso pela equipe do Corpo de Bombeiros, próximo ao local da queda do helicóptero, a aproximadamente 65 quilômetros da área urbana do município de Poconé, quando os militares atenderam a um chamado para apagar um incêndio em vegetação.

A polícia revela que a equipe de bombeiros encontrou o suspeito deitado no chão, bastante sujo e debilitado. Questionado, ele teria alegado que foi até o local para buscar peças do helicóptero, apresentando várias contradições.

Durante o trajeto para a Delegacia de Poconé, os policias informaram que o piloto fez propostas aos integrantes do Corpo de Bombeiros, tentando negociar a sua liberação, o que configura crime de corrupção ativa.

Na delegacia, ele foi interrogado pelo delegado Maurício Pereira Maciel e autuado em flagrante pelo crime de incêndio, uma vez que pelas circunstâncias e objetos encontrados com ele, presumiu-se que Adalberto colocou fogo na área.

Ainda na noite de quarta, foi decretada a prisão temporária do suspeito, após pedido da Polícia Federal (PF), por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, que está sendo investigado pela PF.

“Era por volta das 21 horas, quando os policiais de Poconé estavam chegando com o suspeito no presídio de Chapada dos Guimarães, e recebemos a notícia da expedição do mandado de prisão, relacionado às investigações da apreensão do entorpecente que estava no helicóptero que o suspeito pilotava”, disse o delegado da Polícia Civil de Poconé, Maurício Pereira Maciel.

O bombeiro militar de Nova Friburgo está detido no presídio militar da cidade de Chapada dos Guimarães.

O comandante do 6º GBM, tenente-coronel Claudomiro da Silva Oliveira, informou ao Portal Multiplix que apesar do oficial estar lotado no batalhão de Nova Friburgo, quem vai cuidar do caso é a Corregedoria do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro.

“Não tenho detalhes sobre a condição de prisão dele, se ele vai ser transferido ou seguirá no Mato Grosso”, afirmou o comandante do 6º GBM.

Aeronave

A apreensão dos 280 kg de cocaína ocorreu no domingo, 1º, após a queda do helicóptero, em ação conjunta da Polícia Federal, com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT) e o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (GEFRON/MT).

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em nome do nome do policial civil do Distrito Federal Ronney José Barbosa Sampaio.

A reportagem tenta contato com a defesa dos citados.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.