Mais um caso de importunação sexual em Búzios: desta vez, a vítima é uma turista americana
Central de Monitoramento da cidade conseguiu identificar suspeito por esse e outros crimes
20/04/23 - 14:26

Um homem suspeito de cometer crime de importunação sexual contra uma turista americana em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi identificado pela Central de Monitoramento da cidade.
O caso ocorreu na Praia de Manguinhos, no início desta semana. A vítima acompanhava o pôr do sol na praia quando percebeu que um homem seguia em direção a ela, segurando a genitália. A mulher começou a gritar e o homem fugiu.
Nessa quarta-feira, 19, o suspeito foi encontrado e levado para a delegacia após uma ação em conjunto entre a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil, mas foi liberado porque o tempo do flagrante já havia expirado.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi instaurado o inquérito e, a qualquer momento, pode sair um mandado de prisão. Após essa etapa do processo, a Justiça vai decidir se o suspeito será preso ou vai responder em liberdade.
As imagens das câmeras do Centro de Monitoramento de Búzios contribuíram para que os policiais chegassem a esse homem, suspeito de assediar sexualmente pelo menos três mulheres neste mês de abril.
Município conta com mais de 100 câmeras espalhadas em pontos estratégicos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio
Pelos vídeos do circuito de segurança foi identificada a placa do veículo usado pelo suspeito, que foi encontrado em uma motocicleta no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio.
Sobre as outras vítimas
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, até o momento, além da jovem americana, outras duas mulheres foram vítimas de importunação sexual nos dias 10 e 15 deste mês.
Em um dos registros, uma mulher estava caminhando na praia quando avistou o homem se masturbando.
Segundo relatos de uma outra vítima, o homem a perseguiu com o órgão sexual exposto nos arredores da praia.
A importunação sexual é crime com pena prevista de um a cinco anos de prisão.
O coordenador do Proeis e do Centro de Monitoramento de Búzios, Wedson Cedro, destacou a importância das câmeras de monitoramento da cidade para solucionar crimes:
Mais uma vez, podemos destacar a eficiente participação do monitoramento de nossa cidade em identificar e auxiliar as demais forças de segurança em nosso município.
Graças ao apoio da tecnologia, os índices de criminalidade vêm diminuindo em Búzios.
Esse cenário está ligado a uma ampliação da Central de Monitoramento da cidade, que ocorreu há pouco mais de um ano.
Atualmente, o município conta com mais de 100 câmeras espalhadas em pontos estratégicos.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.