MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais um caso de importunação sexual em Búzios: desta vez, a vítima é uma turista americana

Central de Monitoramento da cidade conseguiu identificar suspeito por esse e outros crimes

Por Rômullo Espíndola
20/04/23 - 14:26
Mais um caso de importunação sexual em Búzios: desta vez, a vítima é uma turista americana Vídeos do circuito de segurança identificaram a placa do veículo do suspeito | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Um homem suspeito de cometer crime de importunação sexual contra uma turista americana em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi identificado pela Central de Monitoramento da cidade.

O caso ocorreu na Praia de Manguinhos, no início desta semana. A vítima acompanhava o pôr do sol na praia quando percebeu que um homem seguia em direção a ela, segurando a genitália. A mulher começou a gritar e o homem fugiu.

Nessa quarta-feira, 19, o suspeito foi encontrado e levado para a delegacia após uma ação em conjunto entre a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Civil, mas foi liberado porque o tempo do flagrante já havia expirado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foi instaurado o inquérito e, a qualquer momento, pode sair um mandado de prisão. Após essa etapa do processo, a Justiça vai decidir se o suspeito será preso ou vai responder em liberdade.

As imagens das câmeras do Centro de Monitoramento de Búzios contribuíram para que os policiais chegassem a esse homem, suspeito de assediar sexualmente pelo menos três mulheres neste mês de abril.

Município conta com mais de 100 câmeras espalhadas em pontos estratégicosMunicípio conta com mais de 100 câmeras espalhadas em pontos estratégicos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Pelos vídeos do circuito de segurança foi identificada a placa do veículo usado pelo suspeito, que foi encontrado em uma motocicleta no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio.

Sobre as outras vítimas

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, até o momento, além da jovem americana, outras duas mulheres foram vítimas de importunação sexual nos dias 10 e 15 deste mês.

Em um dos registros, uma mulher estava caminhando na praia quando avistou o homem se masturbando.

Segundo relatos de uma outra vítima, o homem a perseguiu com o órgão sexual exposto nos arredores da praia.

A importunação sexual é crime com pena prevista de um a cinco anos de prisão.

O coordenador do Proeis e do Centro de Monitoramento de Búzios, Wedson Cedro, destacou a importância das câmeras de monitoramento da cidade para solucionar crimes:

Mais uma vez, podemos destacar a eficiente participação do monitoramento de nossa cidade em identificar e auxiliar as demais forças de segurança em nosso município.

Graças ao apoio da tecnologia, os índices de criminalidade vêm diminuindo em Búzios.

Esse cenário está ligado a uma ampliação da Central de Monitoramento da cidade, que ocorreu há pouco mais de um ano.

Atualmente, o município conta com mais de 100 câmeras espalhadas em pontos estratégicos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.