É de Arraial! Alexandre Pantoja vence UFC 301 e se mantém com o cinturão de campeão
Cabista garantiu a vitória e a festa em sua cidade natal, na Região dos Lagos do Rio
O cinturão de campeão da categoria peso-mosca do UFC segue no Brasil. O cabista Alexandre Pantoja venceu o australiano Steve Erceg no sábado, 4, em mais uma decisão no torneio de MMA, e garantiu a festa dos seus conterrâneos em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.
A luta aconteceu na capital do Rio de Janeiro. O brasileiro teve um ótimo primeiro round, conseguiu dominar em pé e chegou a pegar as costas do rival, quando foi para o chão. A partir do segundo assalto, as coisas começaram a se equilibrar mais.
Já no terceiro, Erceg acertou uma cotovelada que abriu um corte no rosto e passou a incomodar bastante o cabista. A luta seguiu equilibrada no quarto round, mas a partir do quinto, Erceg tomou a iniciativa com quedas duas vezes, que foram muito bem bloqueadas por Pantoja, o que garantiu a vitória.
Telão em Arraial do Cabo, cidade de Pantoja, com direito a show para celebrar a vitória | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo
O brasileiro confirmou o favoritismo, já que é campeão da divisão dos moscas desde julho de 2023, quando venceu o mexicano Brandon Moreno, e depois manteve o cinturão ao bater o norte-americano Brandon Royval. Essa foi sua terceira vitória valendo o cinturão do UFC.
Que luta dura. Que moleque duro [Erceg]. Mas eu não poderia deixar passar, porque aqui no Brasil eu sei que é meu. Eu sei que toda luta vai ser sempre uma guerra e só preciso descansar agora.
Em Arraial do Cabo, um telão foi montado mais uma vez pela prefeitura na praça do Cova, com direito a show para acompanhar a luta. O evento foi aberto ao público e contou com muitas pessoas prestigiando a vitória do cabista, como já virou tradição na cidade.
Luta do cabista Pantoja reuniu muitas pessoas em praça de Arraial do Cabo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Arraial do Cabo
Pantoja agora tem um cartel de 28 vitórias e apenas cinco derrotas. No UFC, soma 12 vitórias e três derrotas. O campeão aproveitou mais uma conquista para fazer um apelo para o povo ajudar o Rio Grande do Sul, que está sofrendo com as tragédias devido às chuvas nos últimos dias.
Com o título, o brasileiro atingiu a marca de seis vitórias seguidas, alcançando assim sua maior série de vitórias da categoria na organização. Pantoja tem 1,65 de altura e pesa 56,6 kg. Ele iniciou sua trajetória no UFC na categoria peso-mosca, onde permanece lutando.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!