MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campeões da Copa de 94 são homenageados pela CBF em Teresópolis

Celebração pelos 25 anos do tetracampeonato mundial da seleção contou com duelo entre ex-jogadores

Por Redação Multiplix
16/07/19 - 14:41
Campeões da Copa de 94 são homenageados pela CBF em Teresópolis Ex-jogadores da seleção de 1994 no gramado do Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

“É tetra, é tetra!” A frase marcante de Galvão Bueno após a disputa de pênaltis na final da Copa de 1994 entre Brasil e Itália ainda deixa toda uma geração nostálgica. E para celebrar tamanha emoção, nada melhor que os ares do Centro de Treinamento da Granja Comary, em Teresópolis. Por isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reuniu no local, na sexta e no sábado, 12 e 13 de julho, os integrantes da conquista para comemorar 25 anos do quarto título mundial da seleção brasileira.

Na sexta, os craques chegaram aos poucos ao longo do dia e se depararam com um mural de fotos relembrando a histórica conquista. Sábado foi dia de matar a saudade da bola e relembrar os velhos tempos. No campo 1 da Granja, os campeões de 1994 receberam uniformes novos da seleção, personalizados com seus nomes e os números usados durante o mundial.

Divididos entre azul e amarelo, os times terminaram a partida em um empate por 7 a 7. Após o jogo, os ex-jogadores atenderam os torcedores que marcaram presença na Granja.

“Quero agradecer à CBF e a todos que fazem parte desta festa. No mundo, tem mais de sete bilhões de habitantes e campeões mundiais vivos talvez não sejam 400. Acho que o Brasil tem 69, se não me engano. É um orgulho para todos nós. Nossa geração está bem e é a hora de agradecer a todos por tudo isso” declarou o ex-zagueiro Ricardo Rocha.

Depois, os campeões subiram até o restaurante da Granja para um churrasco preparado pelo Chef Jaime. Os homenageados receberam camisas comemorativas pelos 25 anos do tetra e ganharam, das mãos do presidente da CBF, Rogério Caboclo, medalhas pela conquista. Caboclo ainda discursou para os campeões e agradeceu a todos por tudo que fizeram pela seleção.

"É um grande privilégio ter vocês aqui. Essa é a casa de vocês. E vocês fazem deste cenário um lugar belíssimo por causa deste astral, desta alma que dedicaram ao Brasil. A CBF é grata, o Brasil é grato e o mundo é grato ao que vocês apresentaram e proporcionaram de beleza do esporte, de ganhar da forma que ganharam, com credencial, capacidade e competência. Meu obrigado por ter vocês aqui", disse o presidente Rogério Caboclo em seu discurso.

Copa de 94

A seleção brasileira conquistou o título mundial, nos Estados Unidos, após sair desacreditada do Brasil e se classificar apenas no último jogo das Eliminatórias. O time verde e amarelo contava com craques como Romário, Bebeto, Mazinho, Raí, Aldair, Leonardo, Branco, Zinho e Jorginho, todos capitaneados pelo volante Dunga.

A seleção venceu a Rússia (2x0) e Camarões (3x0), e empatou com a Suécia (1 x 1) na fase de grupos. Nas oitavas de final, em um 4 de julho, dia da Independência americana, o Brasil venceu o time anfitrião por 1 a 0, com gol de Bebeto. Já nas quartas de final, triunfo por 3 x 2 sobre a Holanda, com a inesquecível cobrança de falta do lateral Branco que decidiu o confronto.

Nas semifinais, Romário garantiu o 1 x 0 sobre a Suécia. Na final, Brasil e Itália fizeram um jogo nervoso e empataram em 0 x 0 depois de 120 minutos, somando tempo normal e prorrogação. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 3 a 2, depois do ídolo italiano Roberto Baggio perder a cobrança.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.