MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cadela abandonada é socorrida, dá cria e é encaminhada para adoção com quatro filhotes

Resgate foi feito em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, após denúncia de populares

Por Redação Multiplix
20/03/20 - 13:06
Cadela abandonada é socorrida, dá cria e é encaminhada para adoção com quatro filhotes Cadela resgatada amamenta seus quatro filhotes após cesariana | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Uma cadela abandonada em via pública no bairro Bonsucesso, no interior de Teresópolis, Região Serrana do Rio, foi resgatada pela equipe do Setor de Controle de Zoonoses/Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde do município. O resgate foi feito após denúncia de populares.

De acordo com a prefeitura, a equipe da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal (COPBEA) foi acionada para dar continuidade ao socorro. O atendimento aconteceu no início da semana e contou com o auxílio da equipe do projeto social da clínica veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), no bairro da Prata, mobilizada pela COPBEA.

“A cadela estava em trabalho de parto, mas não conseguia dar cria. Levamos o animal para a clínica veterinária do Unifeso, onde a equipe de plantão fez uma cirurgia cesariana no bichinho, salvando a mãe e os seus quatro filhotes. Os cinco animais foram encaminhados para a organização não governamental Anjos Peludos, que tem parceria com a COPBEA, através de termo de cooperação técnica. Após o desmame, serão colocados para adoção responsável”, relatou Jackson Muci, coordenador da Coordenadoria de Proteção e Bem-estar Animal.

Cadela resgatada e sua criaCadela resgatada e sua cria | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A população pode fazer denúncias de maus-tratos e abandono de animais através da Ouvidoria Geral pelo telefone (21) 2742-5074. Sobre cavalos e outros animais de grande porte perambulando em via pública o contato deve ser feito diretamente com a Guarda Civil Municipal (3642-8299).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.