Funcionários da Defesa Civil de Cordeiro são presos por sedar e abandonar cachorros na área rural
Grupo foi flagrado na manhã desta quarta-feira, 27, no momento em que deixavam os animais, segundo a polícia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que na manhã desta quarta-feira, 27, prendeu seis funcionários da Defesa Civil de Cordeiro, na Região Serrana, envolvidos em um abando de oito cachorros, que estariam sedados, na área rural da cidade.
Durante a ação, coordenada pela 154ª Delegacia de Polícia (DP), as pessoas foram flagradas uniformizadas com coletes e usando uma viatura oficial.
De acordo com os agentes, a unidade já investigava a morte de animais encontrados na cidade.
A polícia relata que, após alguns trabalhos, chegaram ao grupo enquanto os cachorros eram colocados dentro da viatura, "com o objetivo de os levarem para serem abandonados".
Na abordagem, foram encontrados seringas e frascos de sedativos, bem como os oito animais que foram resgatados e encaminhados para atendimento veterinário, segundo a corporação.
A Polícia Civil ainda explicou como o grupo agia:
A investigação mostra que os criminosos pegavam os animais, os sedavam e abandonavam para morrer. (...) O grupo foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos.
Além disso, a polícia confirma a continuação das investigações "para apurar possíveis outros casos".
O Portal Multiplix solicitou um posicionamento sobre o caso à Prefeitura de Cordeiro e aguarda retorno.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!