MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cabo Frio e Arraial do Cabo recebem 'Semana do Turismo' com programação gratuita

Evento acontece em comemoração ao 'Dia Mundial do Turismo', celebrado nesta terça

Por Déborah Carvalho
26/09/22 - 14:27
Cabo Frio e Arraial do Cabo recebem 'Semana do Turismo' com programação gratuita Como parte da Semana do Turismo, Museu Oceanográfico da Marinha terá visitação aberta ao público a partir de terça | Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

Nesta terça-feira, dia 27, o mundo inteiro comemora o 'Dia do Turismo'. Em alusão a data, cidades da Região dos Lagos do Rio realizam a 'Semana do Turismo', com atividades gratuitas até o próximo domingo, dia 2.

A programação conta com palestras, feira de artesanato, passeios turísticos e show, visa a promoção e o desenvolvimento do turismo dos municípios.

Para marcar o dia, a Associação de Hotéis de Cabo Frio (AHCF) anunciou a realização do 'Happy Tourism Day', com show e palestra.

A ideia do presidente da AHCF, Carlos Cunha, é aproveitar a celebração para promover uma confraternização entre empresários e trabalhadores do trade, além de estudantes e outros interessados no assunto:

Para o fortalecimento do turismo é extremamente importante que haja integração não somente entre os empresários do trade, mas também com outros setores que são influenciados direta ou indiretamente pelo turismo. Por isso, optamos por uma programação aberta, onde as pessoas possam ouvir boa música, debater ideias, trocar experiências, adquirir novos conhecimentos, e também fazer uma troca de contatos de negócios.

Em Arraial do Cabo, os moradores também contarão com uma série de atividades gratuitas.

Nesta terça-feira, dia 27, a prefeitura vai realizar um passeio ciclístico para toda a população. O evento também reforça o 'Dia Mundial Sem Carro', comemorado na última semana. O ponto de partida será na Praça da Independência, com saída prevista para as 7h. O percurso privilegia as belezas naturais e culturais da cidade.

Como parte da Semana do Turismo, o Museu Oceanográfico da Marinha estará com visitação aberta ao público entre esta terça, dia 27, e o dia 2 de outubro. O Museu fica localizado na praça do Cova e seu horário de visitação é das 14h às 17h.

O museu tem um grande acervo cultural do município e também é uma importante ferramenta de conhecimentos sobre o litoral, passando por histórias de pescadores, naufrágios na região e lendas locais.

Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo foi criado em 1980 pela Organização Mundial do Turismo (OMT). A data comemora o aniversário do Estatuto da Organização Mundial do Turismo, criado em 27 de setembro de 1970, e tem como principal objetivo ressaltar a importância econômica, social e cultural dessa atividade.

Confira as atividades programadas em Cabo Frio e Arraial:

Cabo Frio

  • 27/09 (Segunda-feira)

“Happy Tourism Day”

Local: Nova Onda Hotel

16h - Palestra “A importância do fator humano para o sucesso de negócios turísticos” com João Pedro Alves, fundador e diretor do Instituto João Alves Consultoria e Treinamentos

19h – Música ao Vivo com Rick Costa

Arraial do Cabo

  • 27/09 (Terça-feira)

7h – Passeio ciclístico pela cidade

Local: concentração na praça da Independência (Guarany)

9h – Clean Up Day World

Local: Praia dos Anjos

14h às 17h – abertura do Museu Oceanográfico para visitação gratuita

18h – Arraial do Céu - Observação dos astros no telescópio

Local: Praça de Monte Alto (Segundo distrito)

  • 28/09 (Quarta-feira)

16h às 22h – Feira de Artesanato com apresentações artísticas e doação de mudas de árvore

Local: Praça do Cova

18h – Arraial do Céu - Observação dos astros no telescópio

Local: Mirante Flávia Alessandra (Praia Grande)

  • 29/09 (Quinta-feira)

14h às 17h - Visitação gratuita no Museu Oceanográfico

Local: Praça do Cova

16h às 22h – Feira de Artesanato com apresentações artísticas e doação de mudas de árvore

  • 30/09 (Sexta-feira)

14h às 17h - Visitação gratuita no Museu Oceanográfico

Local: Praça do Cova

  • 01/10 (Sábado)

14h às 17h - Visitação gratuita no Museu Oceanográfico

Local: Praça do Cova

  • 02/09 (Domingo)

14h às 17h - Visitação gratuita no Museu Oceanográfico

Local: Praça do Cova

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.