MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agosto Dourado: Nova Friburgo promove ações de apoio e incentivo à amamentação

Banco de leite também pede doações de potes de vidro para o armazenamento do leite materno

Por Redação Multiplix
03/08/21 - 16:00
Agosto Dourado: Nova Friburgo promove ações de apoio e incentivo à amamentação Campanha Agosto Dourado promove ações de apoio e incentivo à amamentação | Foto: Banco de Imagem

O Agosto Dourado, iniciativa que promove o apoio e o incentivo à amamentação, é celebrado neste mês em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Nesta semana, também ocorre a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando ações para conscientizar e orientar as mães sobre a lactação.

Para este ano, a Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno definiu que o tema será “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada", reforçando a importância da Rede de Apoio, que é composta por profissionais da saúde, família, amigos, empregador e toda a população.

A Área Técnica de Saúde da Criança, Adolescente e Aleitamento Materno, a coordenação da Rede Cegonha e a direção do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro realizam atividades de conscientização no município.

Nesta terça, 3, e quarta-feira, 4, serão oferecidos na unidade um café da manhã especial com orientações sobre a amamentação para as gestantes, puérperas e doadoras de leite. Além disso, em todas as Unidades Básicas de Saúde haverá murais informativos até o fim do mês.

Na última segunda-feira, 2, foi transmitido o filme ‘’Marte espera a mamãe’’, na Maternidade para as lactantes.

Maternidade precisa de doações

E no Agosto Dourado, a solidariedade também é bem-vinda.

O banco de leite do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro, de Nova Friburgo, está precisando de doações de potes de vidro com tampa plástica para o armazenamento do leite materno.

As doações podem ser feitas todos os dias, das 8h às 16h, na unidade do banco de leite da Maternidade, que fica na Travessa Antônio Fernandes Moreira, 12, no Centro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.