Verão à vista! Conheça as tendências de biquíni para 2019

Tons neutros, asas deltas, crochês e poás são algumas das tendências

Por Sara Schuabb - 14 de Dezembro de 2018, 09:20
Verão à vista! Conheça as tendências de biquíni para 2019 O biquíni de crochê também é uma das tendências de 2019 | Foto: Banco de Imagem

O verão está chegando e a moda praia em 2019 promete uma tendência com recortes ousados contrastando com estampas clássicas, cores vibrantes, atualizando as formas retrô. Na Miami Swim Week, que é uma das semanas de moda mais importantes da Moda Praia “beachwear”, as modelos apresentaram tons neutros, com modelagens minis tanto no top quanto na calcinha. Mas as tendências estão variadas neste verão.

Para os fãs de modelos tradicionais, os poás, que foram uma forte tendência nas ruas, chegam aos biquínis, com cores vibrantes ou tons suaves, dando um ar “vintage” até mesmo para os designers mais ousadas.

Outro modelo que também promete ser tendência é o crochê. Feito de material confortável, pode ser produzido em diferentes formatos e cores e podem ser, inclusive, encomendados a artesãs, ou a uma avó ou tia que domine a arte manual, deixando-o a gosto e medida.

Também estão em alta os de cintura alta, que, além de cobrir culotes e gorduras indesejadas, compõe um estilo clássico, que pode ter detalhes com amarrações laterais e botões. Ainda tem o “Cropped”, com uma pegada mais de surfista, sem decote, que pode ser usado em locais como piscina, parque e clubes, por proporcionar um estilo mais reservado. Também entram na tendência, os tops com amarração cruzada, com tiras finas ou grossas, usadas logo abaixo da linha do busto. Esse modelo dá um efeito diferenciado no visual, mas não é indicado para quem gosta de pegar muito sol, por conta das marcas que pode deixar no bronze.

Para os modelos Plus Size, não há restrições de estampas, valem as bolinhas, listras, flores. E para quem gosta do clássico biquíni cortininha, mesmo não sendo um lançamento, ele continua na moda, sendo usado também por mulheres que desejam aparentar os seios maiores, sem utilização de bojos, fazendo apenas ajustes para aproximar os seios.