MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriadão da Semana Santa movimenta setor hoteleiro nas cidades da Região dos Lagos do Rio

Cerca de 137 mil veículos vão passar pela ViaLagos, que iniciou uma operação nesta quinta-feira, 28

Por Virgínia Carvalho
28/03/24 - 11:48
Feriadão da Semana Santa movimenta setor hoteleiro nas cidades da Região dos Lagos do Rio Praia do Forte, em Cabo Frio, é um dos locais mais procurados pelos turistas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Durante o fim de semana, Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, espera ter 95% de ocupação hoteleira, devido ao feriadão da Sexta-feira Santa, 29, sábado, 20, e do Domingo de Páscoa, dia 31.

De acordo com a prefeitura do município, a estimativa é que a cidade receba cerca de 170 mil visitantes nesses dias.

O governo municipal informou que a ocupação prevista para o Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) é de 100%:

Durante o feriado, o espaço vai receber 140 veículos, limite máximo permitido pelo Decreto Municipal N° 6.820/2022.

O estacionamento de vans e ônibus seguirá sem grandes alterações e "somente os veículos autorizados poderão pernoitar no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT)".

Os veículos sem autorização para pernoite terão que se deslocar para estacionamentos particulares fora do município, segundo o governo municipal.

Para receber bem os turistas, o patrulhamento para o feriado será reforçado, tanto nas vias públicas, quanto nas praias.

As patrulhas terão agentes da Guarda Civil Municipal, Fiscalização de Posturas e Mobilidade Urbana que vão atuar com o efetivo completo.

Arraial do Cabo e Búzios também recebem muitos turistas

A ocupação hoteleira em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, já é de 90% para o feriado, segundo a Secretaria de Turismo.

A prefeitura informou que equipes da Coordenadoria de Trânsito (Comtrans) estarão na RJ-140 e em pontos considerados propícios a congestionamentos para auxiliar moradores e turistas ao longo do feriado.

Ainda segundo o município, o policiamento será reforçado durante o período:

A Guarda Municipal e as secretarias de Meio Ambiente e Posturas estarão nas ruas com o objetivo de coibir possíveis irregularidades. Os serviços essenciais funcionam normalmente.

Já em Búzios, segundo a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), a expectativa de ocupação hoteleira durante o feriado é de aproximadamente 77%:

Com cerca de 600 meios de hospedagem cadastrados na prefeitura e mais de 25 mil leitos, além das casas de temporada não cadastradas, a cidade espera receber uma quantidade significativa de turistas.

Cerca de 137 mil veículos vão passar pela ViaLagos

De acordo com a concessionária CCR ViaLagos, a previsão é de que 137 mil veículos passem pela RJ-124 ao longo do feriadão.

Segundo a concessionária, esta quinta, 28, e sexta-feira, 29, são os dias de maior fluxo no sentido Região dos Lagos, com previsão de 35 mil e 25 mil veículos, respectivamente.

Em função disso, começou na manhã desta quinta-feira, 28, uma operação especial na Via Lagos.

De acordo com a CCR ViaLagos, todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS Usuário estarão reforçadas 24 horas:

A Polícia Militar Rodoviária intensificará as fiscalizações na via e o CProies atuará na praça de pedágio, fiscalizando a evasão de pedágio.

Previsão do tempo na Costa do Sol durante o feriado

Durante os próximos dias, a previsão é de nuvens e pancadas de chuvas isoladas em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na sexta-feira, 29, o tempo deve ficar nublado nessas cidades.

No sábado, 30, também haverá muitas nuvens nos municípios, com possibilidade de chuvas isoladas.

Já no domingo, 31, a temperatura pode subir, mas o céu deve permanecer com muita nebulosidade.

De acordo com a Defesa Civil de Cabo Frio, em casos de raios, a recomendação é não permanecer em áreas abertas.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.