MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Média de ocupação hoteleira nas principais cidades da Região dos Lagos é de 90% para o Réveillon

Ao contrário de outros anos, cenário econômico e pandemia frearam a chegada de turistas

Por Mateus Marinho
22/12/21 - 13:53
Média de ocupação hoteleira nas principais cidades da Região dos Lagos é de 90% para o Réveillon Arraial do Cabo está com 95% de ocupação para a semana do Réveillon | Foto: Juliano Andrade

As cidades da Região dos Lagos do Rio já estão começando a receber os turistas que pretendem passar o fim de ano na praia. A média de ocupação hoteleira na região é de 90% e a expectativa é de manter bons índices para o mês de janeiro.

É o caso de Cabo Frio, que pretende chegar a 95% de ocupação na rede hoteleira na semana do Réveillon. Já para o mês de janeiro, a previsão da secretaria de Turismo é ter índices de ocupação na casa dos 85%.

A taxa de ocupação hoteleira na primeira quinzena de dezembro foi de 60% na cidade. Índice considerado muito bom para o período, ainda mais dentro de um cenário em que a pandemia ainda se faz presente.

Em Armação dos Búzios o cenário não está muito diferente. De acordo com o Convention Bureau, a ocupação hoteleira nesta semana do Natal está em 65%. Um número 12% menor do em relação ao mesmo período do ano passado.

Quem quiser passar o Réveillon no balneário mais charmoso do Brasil pode ter certeza que irá encontrar a cidade cheia. Ainda de acordo com o Convention, a previsão para a semana do ano novo é de 87% de ocupação, um número 14% maior do que na virada de 2020 para 2021.

Já em Arraial do Cabo, a previsão é de cidade lotada. De acordo com a secretaria de Turismo do município, os índices de ocupação para a semana do Réveillon já estão em 95%, podendo chegar à lotação máxima a qualquer momento.

Os números da Região dos Lagos mostram que, ao contrário de outros anos, as cidades não registram 100% de lotação para o Réveillon.

De acordo com especialistas do setor turístico e comercial, isso acontece devido ao atual cenário econômico e também por conta das novas variantes do vírus da Covid-19, uma vez que a pandemia ainda não foi erradicada.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.