Teresópolis registra sete ocorrências por causa da chuva no fim de semana
Veículo foi atingido por deslizamento de terra no Rosário e tubulação rompeu em São Pedro

A Defesa Civil registrou sete ocorrências devido às chuvas do fim de semana em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Por causa do risco da queda de um muro, uma família chegou a ficar desalojada.
O balanço feito pela Defesa Civil indica três pequenos deslizamentos de terra, um muro em risco de queda, uma rua cedendo por causa do rompimento da tubulação da Cedae, uma árvore em risco de queda e um veículo atingido por árvores.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a família desalojada ficou abrigada na casa de parentes, por causa do risco da queda do muro na residência. Todos já retornaram para casa. Além disso, uma rua que estava interditada para a retirada de uma árvore que caiu em cima de um carro, já foi liberada no bairro Jardim Serrano.
Árvore caiu em cima de um veículo no Jardim Serrano | Foto: Reprodução/Redes Sociais
No bairro de São Pedro, a rua São Pedro permanece fechada ao trânsito de veículos para a realização de manutenção na pista, por parte da Secretaria de Serviços Públicos. Reparos na tubulação também foram feitos pela Cedae, após o rompimento de canos.
Não houve registro de falta de energia e o abastecimento de água foi alterado apenas na rua São Pedro e no entorno, porém, com a conclusão dos serviços da Cedae, o fornecimento já está normalizado.
No bairro do Rosário, houve um deslizamento de terra em um trecho da rua Geneci Vitorino dos Santos. O solo molhado cedeu e trouxe junto uma lixeira que havia no local. O desabamento atingiu um veículo que estava vazio e estacionado na via pública. Não houve vítima e o local já foi liberado.
Deslizamento de terra na Rua Vitorino dos Santos, no Rosário | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresópolis, as equipes continuam de plantão, monitorando as condições do tempo e vistoriando os locais das ocorrências.
O município permanece em estágio de atenção devido à previsão de continuidade de chuva e dos valores acumulados.
A Defesa Civil orienta que a população fique alerta ao aparecimento de rachaduras ou movimento de terra e inclinação de árvores. Em caso de emergência, os moradores devem ligar para o número 199.