MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis participa de apresentação de programa do Comitê Olímpico do Brasil

Objetivo é fomentar o espírito das Olimpíadas nos alunos da rede municipal de ensino

Por Redação Multiplix
25/02/21 - 14:05
Teresópolis participa de apresentação de programa do Comitê Olímpico do Brasil Secretários de Teresópolis participaram de reunião no COB na última terça | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Os secretários Municipais de Educação e de Esportes e Lazer de Teresópolis, Satiele Santos e Gustavo Lopes, participaram de um encontro na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB), na cidade do Rio de Janeiro, nessa terça-feira, dia 23 de fevereiro.

Em pauta, a apresentação do Programa Transforma, do COB, que reúne formação continuada dos professores da rede municipal de ensino e dos profissionais de educação física da Secretaria Municipal de Esportes, com o propósito de fomentar os valores olímpicos e a vocação dos alunos dos anos iniciais para as modalidades esportivas.

“Já comecei a organizar o plano de trabalho para alinhar as propostas da Gestão Municipal com as do COB. Um sonho futuro seria implantar em Teresópolis, assim como já tem no Rio de Janeiro, uma Escola Municipal Olímpica”, relatou a secretária Satiele Santos.

Também foi avaliada a possibilidade da assinatura de futuro acordo de cooperação para formação esportiva dos professores e seu treinamento para desenvolvimento de conteúdos e desafios escolares.

Participaram da reunião a diretora do Departamento Desportivo da Secretaria de Esportes de Teresópolis, Mariana Machado; a gerente de Conhecimento e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araújo; e equipe do Departamento de Cultura e Valores Olímpicos do Comitê Olímpico do Brasil.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.