MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis faz homenagem à jornalista esportivo e ex-atleta da cidade que morreu ano passado

José Carlos Lippi dará nome à quadra do Ginásio Pedrão, em cerimônia que acontece neste domingo, 5

Por Kessia Coutinho
02/12/21 - 12:33
Teresópolis faz homenagem à jornalista e ex-atleta da cidade que morreu ano passado Jornalista deixou um importante legado para o esporte na cidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Acontece no próximo domingo, 5, a cerimônia oficial de nomeação da quadra do Ginásio Pedrão, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, como Quadra Poliesportiva Jornalista Esportivo José Carlos Lippi.

A cerimônia acontece no ginásio, às 10h, e contará com a participação de autoridades, atletas e representantes de diversas áreas do segmento esportivo no município.

A lei 3.993/2021, de autoria do vereador Dr. Amorim, que dá o nome à quadra do Pedrão, foi sancionada no dia 14 de maio e faz homenagem ao jornalista esportivo e ex-atleta teresopolitano, que morreu ano passado.

José Carlos Lippi

Nascido em Teresópolis, no ano de 1944, José Carlos Lippi foi um comentarista esportivo, radialista, futebolista (atuando como zagueiro) e treinador de futebol brasileiro.

Um dos fundadores do jornal O Diário de Teresópolis, ganhou reconhecimento na internet após se irritar ao vivo no programa Esporte Cidade, da TV Cidade, quando abandonou o estúdio de gravação.

A situação, exibida ao vivo pela televisão, tornou-se um dos principais fenômenos da internet brasileira e foi listado no "Top 5" do programa Custe o Que Custar (CQC).

Ao longo da carreira, foi treinador do Teresópolis Futebol Clube e da Seleção Teresopolitana de Futebol, além de vice-presidente da Liga Teresopolitana de Desportos. Como comentarista esportivo, passou por vários veículos de comunicação.

Morreu de infarto no dia 5 de setembro de 2020. Era casado com Almerinda, pai de seis filhos e teve 16 netos.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.