MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Suspeito por envolvimento em feminicídio no Mercado do Peixe é preso em Cabo Frio

Assassinato ocorreu em janeiro deste ano; homem seria responsável por ocultar a arma usada no crime

Por Rômullo Espíndola
09/03/23 - 11:37
Polícia prende suspeito por envolvimento em feminicídio no Mercado do Peixe em Cabo Frio Prisão por feminicídio faz parte da Operação Átria | Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem foi detido pela polícia de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na última quarta-feira, 8 (Dia Internacional da Mulher), suspeito de envolvimento no assassinato de uma mulher no Mercado do Peixe, em janeiro deste ano.

A prisão de Rodrigo Melila dos Santos, responsável por ocultar a arma usada no assassinato de Rosilene Silva, de 39 anos, segundo a polícia, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão por feminicídio e fez parte da Operação Átria.

A ação vem sendo comandada pela polícia desde o dia 27 de fevereiro, em todo o país.

Relembre o caso

O caso gerou grande repercussão na cidade. O ex-companheiro de Rosilene disparou quatro tiros contra a vítima, que trabalhava no Mercado do Peixe, no bairro Jacaré.

Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Rosilene Silva tinha 39 anos e morreu após levar quatro tirosRosilene Silva tinha 39 anos e morreu após levar quatro tiros | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Thiago Oliveira de Souza, de 41 anos, cometeu o crime por não aceitar o término do relacionamento e foi preso durante tentativa de fuga.

A polícia informou, à época, que o suspeito tinha duas anotações criminais na Lei Marinha da Penha e que Rosilene já havia feito vários registros de violência doméstica contra ele.

Mais um crime

No dia do assassinato de Rosilene, um homem que trabalhava no local foi baleado ao tentar defender a vítima.

Ele chegou a ser internado e teve de passar por uma cirurgia no abdômen. Felizmente, ele se recuperou.

Feminicídio no estado

Os números da violência contra as mulheres assustam. Só no ano passado, a Polícia Civil registrou 97 casos de feminicídio no estado do Rio.

Esses dados representam um aumento de 14% em relação a 2021, quando foram contabilizados 85 crimes deste tipo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.