MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trabalhador baleado ao conter atirador que cometeu 1° caso de feminicídio do ano em Cabo Frio segue internado

Homem tentou defender mulher que morreu após ataque de ex-companheiro dentro do Mercado do Peixe

Por Rômullo Espíndola
03/01/23 - 16:00
Trabalhador baleado ao conter atirador que cometeu 1° caso de feminicídio do ano em Cabo Frio segue internado A vítima está internada na Unidade de Pacientes Graves (UPG) | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O trabalhador de 38 anos, baleado ao tentar defender uma vítima de feminicídio, segue internado em estado grave no Hospital Central da Emergência (HCE), em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Ele correu para retirar a arma de um homem que atirou contra a ex-companheira dentro do Mercado do Peixe, no bairro Jacaré, nessa segunda-feira, dia 2.

O disparo atingiu o abdômen do trabalhador e, de acordo com a prefeitura, ele já passou por uma cirurgia.

A empresária Rosilene Silva, de 39 anos, foi baleada com quatro tiros no local, onde tinha uma banca. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo está sendo velado na capela São Pedro, em São Pedro da Aldeia, e será enterrado no fim da tarde desta terça, 3.

Rosilene Silva tinha 39 anos e morreu após levar quatro tirosRosilene Silva tinha 39 anos e morreu após levar quatro tiros | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma câmera do circuito interno registrou os momentos do crime. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito de ter cometido o feminicídio é o ex-companheiro dela, de 42 anos, que está sendo procurado pela polícia após fugir.

Segundo a Polícia Militar, foram apreendidas no local duas cápsulas de munição calibre 380.

A polícia informou que o suspeito tem duas anotações criminais na Lei Marinha da Penha e que Rosilene já havia feito vários registros de violência doméstica contra ele.

Feminicídio no estado

Os números da violência contra as mulheres assustam. Só no ano passado, a Polícia Civil registrou 97 casos de feminicídio no estado do Rio.

Esses dados representam um aumento de 14% em relação a 2021, quando foram contabilizados 85 crimes deste tipo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.