MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Shopping em Cabo Frio suspende obras nesta sexta-feira após recomendação do MPF

O prefeito José Bonifácio defende ampliação do estabelecimento em vídeo divulgado nas redes sociais

Por Déborah Carvalho
22/07/22 - 14:43
Shopping em Cabo Frio suspende obras nesta sexta-feira após recomendação do MPF De acordo com o prefeito de Cabo Frio, a ampliação do local já estava prevista no projeto do shopping | Foto: Carlos Henrique Ferreira

O Shopping Park Lagos em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, suspendeu nesta sexta-feira, dia 22, as obras de ampliação da área do estacionamento, após recomendação do Ministério Público Federal (MPF).

“O Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, recebeu ontem (21/07), ofício com recomendação do MPF para suspensão das obras de expansão do estacionamento, até a realização da Audiência Pública, agendada para o dia 12 de agosto. A recomendação foi acatada pelo shopping e as obras estão suspensas a partir de hoje (22/07)”, informou.

Por meio de nota, enviada ao Portal Multiplix na última semana, o Shopping Park Lagos disse ainda que "possui todas as licenças e aprovações dos órgãos competentes para a realização da obra de ampliação do estacionamento".

A expansão do local vem gerando polêmica na cidade. Na última quinta-feira, dia 21, o prefeito José Bonifácio, divulgou um vídeo nas redes sociais sobre a obra de ampliação e seus impactos ambientais, após o MPF convocar na terça-feira, dia 19, uma audiência pública para o dia 12 de agosto, às 10h, no Colégio Estadual Miguel Couto, no Centro de Cabo Frio, para debater sobre o assunto.

De acordo com o prefeito, a ampliação do local já estava prevista no projeto do shopping e seis áreas de vegetação nativa foram preservadas.

“Durante meses, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano analisaram o pedido do licenciamento e o aprovaram, preservando seis áreas de vegetação nativa”, afirma José Bonifácio.

Ainda segundo o prefeito, essa ampliação consta no plano de expansão do shopping. Além disso, ele cita a construção de novas lojas e abertura de vagas de trabalho como um motivo para ser favorável às obras, por ser algo que vai gerar emprego para a população.

O shopping Park Lagos, que já conta com mais de 38 mil metros quadrados de área construída e cerca de 100 mil metros quadrados de área total, está buscando ampliar o espaço do estacionamento em mais 11 mil metros e mais de 359 vagas no local.

“Essa expansão é prevista para ser concluída antes do próximo verão. Qualquer medida protelatória para o início das obras irá comprometer o emprego de 250 jovens e chefes de família”, reforça o prefeito.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.