Seleção brasileira sub-18 realiza período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis
Equipe brasileira foi convocada para etapa de treinamentos com jovens buscando uma chance em futuras competições da base

No clima da serra fluminense, o Brasil segue a tradição de revelar novos talentos no futebol e se preparar para o futuro. Com estes objetivos, a seleção brasileira sub-18 realiza um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
O time canarinho já está de olho na disputa das competições oficiais da categoria sub-20, previstas para 2023.
O técnico canarinho, Dudu Patetuci, convocou 23 jogadores para esta etapa de treinos na cidade.
Os treinamentos ocorrem no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a próxima terça-feira, 12.
A implementação das categorias sub-16 e sub-18 permitiu dar mais rodagem aos atletas, aumentando a possibilidade de observações para a seleção, informou a CBF.
O grupo que está na Granja Comary é formado por jogadores com futuro promissor e muitos já possuem passagens por equipes profissionais.
"Trouxemos quatro jogadores pela primeira vez. São eles Keven e Robert (do Corinthians), Weslley (Santos) e André Dhominique (Bahia). O restante do grupo é de atletas que observamos e conhecemos desde 2018, como Marcos Leonardo (Santos), Patryck (São Paulo), Matheus Martins (Fluminense), Weverton (Cruzeiro), Matheus Nascimento (Botafogo) e Sávio (Atlético-MG). Estes são alguns dos nomes que já acumulam passagens pelo profissional", exemplifica o técnico Dudu Patetuci.
De acordo com informativo da Conmebol divulgado no primeiro semestre, o Sul-Americano Sub-20, a principal competição sul-americana da categoria, classificatório para a Copa do Mundo, será realizada em 2023. Todas os torneios da FIFA e Conmebol de 2021 foram canceladas devido à pandemia.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.