MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vai cair na folia? Confira dicas de segurança para evitar transtornos no Carnaval da serra

Além dos cuidados, veja como denunciar furtos e assédio na hora de ir curtir desfiles de blocos e escolas de samba

Por Matheus Oliveira
19/02/20 - 13:02
Vai cair na folia? Confira dicas de segurança para evitar transtornos no Carnaval da serra Para se jogar na folia, é necessário ter alguns cuidados para evitar problemas | Foto: Banco de Imagem

O Carnaval vem chegando e muitos estão animados para curtir os desfiles com os amigos. Contudo, para festejar sem nenhum transtorno é necessário tomar algumas medidas de segurança. Seguindo estas dicas, basta celebrar a maior festa popular do planeta com tranquilidade.

Cuidados com objetos

  • Ao sair para curtir algum bloquinho, leve somente o essencial. Um documento com foto e pouco dinheiro. Guarde o celular em um bolso que possa ser fechado para evitar furtos. Boas opções são doleiras e pochetes.

Bebidas e alimentação

  • Não aceite bebidas de estranhos durante a folia e compre em lugares confiáveis. Se alimentar bem ajuda a ter mais disposição durante a festa de momo.

Transporte público

  • Evite sair de carro e dê preferência ao transporte público. Além disso, direção e álcool não combinam não é mesmo?

Assédio

  • Tema cada vez mais discutido na sociedade, o Carnaval é uma época em que casos de assédio aumentam consideravelmente. Caso ocorra, as mulheres podem procurar o posto policial mais próxima e, em Nova Friburgo, as foliãs podem procurar a Deam, localizada na avenida Presidente Costa e Silva, 1.051, no Centro. Também é possível procurar um agente de segurança no local onde estiver ou ligar 190.

  • Em Teresópolis, segundo a prefeitura, denúncias de furto ou assédio poderão ser feitas aos profissionais da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, que estarão circulando nas áreas dos eventos de Carnaval. Denúncias envolvendo menores de idade poderão ser feitas aos conselheiros tutelares e à equipe da Vara da Infância e da Juventude de Teresópolis, que estarão de plantão na praça Olímpica.

Postos médicos

  • A folia de Teresópolis, com programação já divulgada, segundo a secretaria de Turismo, vai contar com posto de atendimento médico e ambulância, com equipes de plantão da Secretaria de Saúde para eventuais atendimentos na praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e entorno. Por sua vez, nas praças Nilo Peçanha e Higino da Silveira – a da Feirinha do Alto- serão disponibilizadas ambulâncias para transporte de eventuais foliões até as unidades de urgência e emergência. Em Bonsucesso, na área rural, a Secretaria de Saúde reforçou as equipes de plantão no Serviço de Pronto Atendimento do bairro.

  • Em Nova Friburgo, os foliões podem procurar os dois postos médicos, um na praça Demerval e outro na Ariosto Bento de Mello, com ambulância UTI, médico e profissionais de plantão, além de todos os equipamentos necessários ao atendimento. Segundo a prefeitura, vão ser providenciados aumento da segurança referente ao ano passado e também do número de banheiros químicos que ficarão à disposição da população.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.