Polícia Federal prende homem que fabricava armas de fogo na própria casa em Arraial do Cabo
Operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito
Uma operação da Polícia Federal, por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/RJ), prendeu em flagrante um homem que fabricava clandestinamente armas de fogo caseiras em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, nessa segunda-feira, 9.
De acordo com a corporação, o suspeito mantinha uma conta ativa em uma plataforma de divulgação de vídeos e publicava conteúdos relacionados à produção de armamentos caseiros, feitos por ele mesmo na própria residência.
Ainda segundo a Polícia Federal, a ação faz parte de uma operação que investiga a fabricação ilegal de armas de fogo. A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito.
No local, foram apreendidos diversos materiais bélicos, incluindo uma submetralhadora em fabricação artesanal, informou a polícia.
Além da Ficco/RJ, a operação contou com o apoio da Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (Ficta), unidade supervisionada pelo Serviço de Repressão ao Tráfico de Armas da Polícia Federal.
Ação faz parte de uma operação que investiga a fabricação ilegal de armas de fogo | Foto: Divulgação/Polícia Federal
Essa unidade é composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Homeland Security Investigations (HSI), principal braço investigativo do Department of Homeland Security (DHS) dos Estados Unidos.
A Ficco/RJ é uma força-tarefa da Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento no estado do Rio de Janeiro.
O Portal Multiplix fez contato com a 132ª Delegacia Policial de Arraial do Cabo na manhã desta terça-feira, 10, para saber mais detalhes sobre o caso, mas ainda não obteve respostas.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!