MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Núcleo de Atendimento à Mulher volta a funcionar na 110ª Delegacia de Polícia

Setor funciona de segunda a domingo, das 13h às 17h; Disque-Cidadania do estado também passa a ter atendimento especializado à mulher

Por Redação Multiplix
21/04/20 - 15:05
Núcleo de Atendimento à Mulher volta a funcionar na 110ª Delegacia de Polícia Núcleo de Atendimento à Mulher de Teresópolis volta a funcionar na 110ª DP | Arte: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Desde segunda-feira, 20, o Nuam – Núcleo de Atendimento à Mulher – voltou a funcionar na 110ª Delegacia de Polícia, no bairro do Alto, em Teresópolis. O setor funciona de segunda-feira a domingo, das 13h às 17h.

“É fundamental termos um local reservado para acolher a mulher vítima de violência, antes que ela dê continuidade ao atendimento junto às autoridades policiais”, relata Margareth Rosi, secretária municipal dos Direitos da Mulher.

Ainda de acordo com Margareth, o retorno da atividade do Nuam na delegacia foi possível devido à interlocução do prefeito Vinicius Claussen junto ao delegado titular, Dr. Vinicius Galhardo.

As portas de entrada para acolhimento às vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, de acordo com a classificação da Lei Federal 11.340/2006 (Maria da Penha), são o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), instalado na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, na Várzea, e o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam).

Quem necessitar de atendimento também pode fazer contato pelo email: mulher@teresopolis.rj.gov.br, pelo telefone (21) 2742-1038 ou pelo WhatsApp (21) 98805-4391.

Disque-Cidadania do estado com atendimento especial

Desde segunda-feira, 20, o Disque Cidadania e Direitos Humanos (0800 0234567) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos passou a contar com uma equipe especializada da Subsecretaria de Políticas para Mulheres para atendimento exclusivo a este público.

“Estamos iniciando uma ‘escuta especializada’ das 10 às 16h, pelo nosso Disque Cidadania e Direitos Humanos, com assistente social ou psicóloga prestando diretamente o primeiro atendimento às mulheres em situação de violência. Nosso objetivo é oferecer a elas o melhor acolhimento possível e ajudá-las, encaminhando suas demandas à rede de proteção social do estado. Nosso canal de atendimento também recebe denúncias de violência ou assédio contra a mulher, 24 horas por dia”, explica a secretária Fernanda Titonel.

A medida vale durante o período de pandemia do novo coronavírus.

São considerados como urgência o primeiro suporte à mulher vítima de violência; mulheres sob risco imediato, que precisam ser abrigadas e casos encaminhados por hospitais, Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAMs), Defensoria e Ministério Públicos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.