MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá mudanças no comando da Deam e da 151ª Delegacia de Polícia

Novo secretário de Polícia Civil confirmou Henrique Pessoa como delegado da cidade e Mariana Moraes no comando da pasta que atende as mulheres

Por Redação Multiplix
04/01/19 - 17:05
Nova Friburgo terá mudanças no comando da Deam e da 151ª Delegacia de Polícia Governador Wilson Witzel empossou secretários das polícias fluminenses nesta semana | Foto: Divulgação/Governo do Estado

Após a posse do secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Vinícius de Almeida Braga, mudanças no comando da 151ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Friburgo foram anunciadas na última quinta-feira, 3 de janeiro.

Na 151ª DP, Henrique Pessoa assume, no lugar do delegado Roberto Firmino, a Divisão de Capturas da Polinter, na capital fluminense. Henrique Pessoa foi delegado titular da 151ª DP até abril do ano passado, quando foi transferido para a 158ª DP (Bom Jardim) e foi substituído por Roberto Firmo.

Por sua vez na Deam, Mariana Moraes irá substituir a delegada Danielle de Barros, transferida para a 157ª DP de Trajano de Moraes.

Durante o evento, foram anunciados o aumento do patrulhamento no Rio de Janeiro para reduzir os índices criminais e a nomeação de mais 180 profissionais para a Polícia Civil.

“A ideia é melhor dimensionar as políticas públicas na área de Segurança, integrando todas as instituições. Para aumentar ainda mais a nossa capacidade de trabalho, vamos nomear 180 novos integrantes para a Polícia Civil. Também criaremos mais escolas militares e um programa habitacional para facilitar e melhorar a vida de nossos PMs”, afirmou o governador Wilson Witzel (PSC).

Na ocasião, o secretário de Polícia Civil, Marcus Vinicius Braga, anunciou algumas ações que já estão sendo efetivadas, como a criação do Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro. A Divisão de Homicídios terá status de departamento. O Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa criará, ainda, duas delegacias, uma no Norte e outra no Sul Fluminense.

“O Departamento de Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro contará com dez delegados e 80 policiais civis e funcionará no prédio da Secretaria da Polícia Civil. O espaço terá todo o aparato e recursos técnicos e tecnológicos para tirar de vez de circulação os corruptos do Estado do Rio”, disse.

Para o secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, a nova secretaria ampliará as possibilidades de ações e trará mais autonomia à corporação. A primeira ação da pasta será aumentar o policiamento ostensivo do Rio de Janeiro.

“Esta mudança nos oferece um protagonismo maior, tanto na formulação de políticas públicas de segurança quanto na condução dos rumos de nossa corporação. Somos responsáveis por gerir os recursos públicos destinados à recém-criada secretaria estadual. Caberá a nós a atribuição técnica e política de fazer gestões nas mais diferentes esferas. Vamos combater o roubo de veículos, de rua e de carga. Esse é o nosso primeiro comprometimento com a sociedade fluminense”, ressaltou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.