MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o calendário de festas juninas e julinas em Nova Friburgo

Festas tradicionais caipiras acontecem em vários locais da cidade

Por Sara Schuabb
06/06/19 - 10:01
Confira o calendário de festas juninas e julinas em Nova Friburgo Festa junina do Sesc acontece neste fim de semana, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Sesc Rio

O inverno está chegando e junto acontecem as tradicionais festas juninas e julinas, conhecidas também como arraiás. Animadas por quadrilhas e pela fartura de comidas típicas, como canjicão, milho cozido, papa, cachorro-quente, quentão; aquecidas por fogueiras e enfeitadas por bandeirinhas e trajes caipiras, e também celebram os três santos populares: Santo Antônio, na quinta-feira, 13 de junho; São João, na segunda, 24 de junho; e o dia de São Pedro, no sábado 29 de junho.

As festas em Nova Friburgo costumam acontecer na maioria das escolas públicas e privadas, em praças e pátios de igrejas. A maioria delas é aberta à participação popular. Na cidade, além da tradicional festa de Santo Antônio, na Praça do Suspiro, os distritos de São Pedro da Serra e a localidade de Benfica, no distrito de Lumiar, também têm festas confirmadas.

Confira as datas de algumas festas juninas e julinas previstas no município:

Arraiá do Sesc Nova Friburgo

Sábado, 8 de junho, das 16h às 22h:

16h30 - Mambembe Quadrilha

17h30 – Quadrilhas

17h45 -Oficina do forró

20h - Trio Forrozão

Domingo, 9 de junho - das 16h às 21h:

17h - As fuxiqueiras

18h – Quadrilhas

19h30 - Show Pimenta do Reino

O Sesc Nova Friburgo fica na Av. Pres. Costa e Silva, nº 231, no Centro. A entrada custa R$ 4, meia-entrada e sócios R$ 2.

Festa de Santo Antônio

A tradicional festa de Santo Antônio ocorre de 11 a 13 de junho, terça a quinta-feira, na Praça do Suspiro, no Centro, a partir das 19h.

Festa da Paróquia Santa Terezinha

Em Conselheiro Paulino, a festa acontece nos dias 15 e 16 de junho, sábado e domingo, a partir das 17h, na Paróquia Santa Terezinha.

Festa de São Pedro

O arraiá no distrito de São Pedro da Serra ocorre entre os dias 29 e 30 de junho, sábado e domingo, na quadra esportiva do distrito. O horário ainda está pendente de definição.

Festa SantAnna

A Festa de SantAnna acontece de 26 a 28 de julho, de sexta-feira a domingo, na Praça do Cônego, a partir das 19h.

Festa julina da Vila Mozer

Em Lumiar, uma das grandes atrações é a festa julina da Vila Mozer, que este ano está marcada para o dia 27 de julho, sábado, a partir das 15h.

Festas em escolas

Algumas das festas mais tradicionais acontecem em escolas de Nova Friburgo. No Colégio Nossa Senhora das Dores, o arraiá está previsto para o dia 15 de junho, sábado, a partir das 11h, com entrada gratuita. No Colégio Mercês, a festa também está programada para o dia 15 junho, sábado, às 11h, com entrada gratuita. No bairro Vila Amélia, é a vez da Escola Sesi, no dia 12 julho, sábado, aberta à comunidade.

Festas juninas e julinas são tradicionais em Nova Friburgo e em todo o paísFestas juninas e julinas são tradicionais em Nova Friburgo e em todo o país |


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.