Nova Friburgo: operação fecha estabelecimento que vendia bebidas a menores de idade

A ação “Choque de Ordem”, em conjunto entre prefeitura e Polícia Civil, aconteceu no bairro Paissandu

Por Matheus Oliveira
23/05/19 - 17:53
Nova Friburgo: operação fecha estabelecimento que vendia bebidas a menores de idade Operação visa coibir a venda de bebidas alcóolicas para menores de idade | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em operação denominada “Choque de Ordem”, a Secretaria Municipal de Política Sobre Drogas de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, em conjunto com a Polícia Civil, Posturas e Guarda Municipal fechou um estabelecimento no bairro Paissandu que vendeu bebida alcoólica a um menor de 18 anos, na última quarta-feira, dia 22 de maio.

Na ocasião, segundo informações da Polícia Civil, o jovem levou a bebida para a escola e a consumiu ao lado de seus colegas. O delegado da 151ª DP (Nova Friburgo), Henrique Pessoa, detalhou a operação e citou a importância de se educar comerciantes e jovens.

“A operação em conjunto visa reprimir vendas de bebidas alcóolicas a menor que não só teria comprado, como teria levado para o pátio de uma escola pública para fazer consumo do produto. O dono do estabelecimento foi encaminhado a 151ª DP para prestar depoimento e depois será liberado. Mas é oportuno destacar que essa medida tem até um caráter educativo, no sentido de desestimular as pessoas a adotarem essa prática, pois isso não será tolerado de forma alguma. Estamos desenvolvendo ações para coibir esse tipo de ação”, afirmou.

O delegado destacou ainda que as operações vão continuar sempre que houver informação de venda de bebidas alcóolicas a menores de idade.

O secretário de Políticas Sobre Drogas, Daniel Lage, explicou que, além de fechar os estabelecimentos, outras medidas serão implantadas para diminuir as vendas a menores de 18 anos.

“Queremos, em conjunto com a Polícia Civil, implementar outras medidas para garantir o cumprimento da lei e assegurar a qualidade de vida a este jovem”, destaca.