MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Licenciamento anual para veículos com final de placa de 0 a 4 termina em julho

Motoristas terão até o próximo dia 31 para fazer o procedimento e regularizar automóveis

Por Redação Multiplix
18/07/19 - 16:20
Licenciamento anual para veículos com final de placa de 0 a 4 termina em julho Motoristas não precisam mais realizar vistorias nos postos do Detran | Foto: Arquivo/João Luccas

Motoristas de veículos de placas com finais de 0 a 4 devem ficar atentos para não perder o prazo do licenciamento anual dos veículos que termina no próximo dia 31 de julho.

O agendamento pode ser feito pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones 0800-020-4040 e 0800-020-4041.

Além de não serem mais obrigados a realizar a vistoria nos postos, os proprietários de veículos este ano também passaram a ter cerca de três meses para agendar o serviço de licenciamento anual. O objetivo do alongamento do prazo foi dar mais conforto aos motoristas e evitar as tradicionais filas para o cumprimento da obrigação.

Desde janeiro o sistema de agendamento está liberado para que os proprietários marquem o serviço. Segundo o governo estadual, todos os dias, 14.330 horários são destinados exclusivamente para o licenciamento anual.

“Normalmente, nas datas próximas ao prazo final do licenciamento, a procura pelo serviço aumenta exponencialmente. Por isso, neste ano decidimos estender o prazo e facilitar a vida dos nossos usuários. Mas reforçamos que o nosso serviço é limitado pela capacidade de atendimento dos nossos funcionários, por isso não adianta oferecermos facilidade e a população mesmo assim deixar para fazê-lo na última hora”, reforça o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

Quem tem carro com finais de placa 5 e 6 já pode agendar

O agendamento para os finais de placa 5 e 6 já está aberto. Esstes dois grupos podem se licenciar até 31 de agosto. As placas com finas 7 e 8 terão o prazo de licenciamento encerrado em 30 de setembro e as de final 9 podem realizar o serviço até 31 de outubro.

Legislação

Para os proprietários que não se regularizarem no prazo será feito um auto de infração e eles terão sete dias para apresentar ao Detran a regularização das infrações constatadas. Caso isto não aconteça no prazo, o auto será transformado em multa sem remoção do veículo, e uma restrição administrativa será inserida no sistema, informando que o carro está proibido de circular. A partir daí, os flagrados terão os veículos removidos.

Cronograma de licenciamento anual

  • Final de placa 0, 1, 2, 3 e 4 = até 31/07/2019

  • Final de placa 5 e 6 = até 31/08/2019

  • Final de placa 7 e 8 = até 30/09/2019

  • Final de placa 9 = até 31/10/2019


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.