MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Justiça mantém prisão de acusado de incendiar e matar a ex e uma amiga, em Friburgo

Rodrigo Marotti está preso preventivamente em um presídio do Rio de Janeiro, após ter confessado o crime

Por Redação Multiplix
31/10/19 - 20:21
Justiça mantém prisão de acusado de matar ex e amiga, em Friburgo Prisão preventiva de Rodrigo Marotti foi ratificada nesta quinta-feira, 31 | Foto: Banco de Imagem

O juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, em exercício na 1ª vara criminal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, ratificou nesta quinta-feira, 31 de outubro, a prisão preventiva de Rodrigo Alves Marotti, acusado de feminicídio contra sua ex-namorada, Alessandra dos Santos Vaz, e da sua amiga, Daniela Mousinho.

De acordo com comunicado do Poder Judiciário, a decisão foi tomada após análise dos depoimentos e a própria confissão do acusado, em sede policial, bem como o histórico de ameaças e agressões.

Ainda segundo a Justiça, a forma como o crime foi cometido, com o acusado ateando fogo em um colchão e o colocando em chamas na porta do cômodo em que as vítimas estavam trancadas, conforme confessou em detalhes, revelam o caráter cruel do ato.

“Extravasando o acusado sentimento embutido em comportamento ‘machista’ com atos de violência contra a pessoa do sexo feminino com qual tinha relacionamento afetivo, cometendo este crime brutal apenas por não aceitar o fim do relacionamento”, diz trecho da decisão do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas.

O magistrado finaliza a sentença cobrando uma resposta rápida da Justiça com relação ao julgamento do caso. “Crime inadmissível nesta pacta cidade serrana e que deve ser duramente combatido. A sociedade precisa de uma resposta rápida da Justiça.”

Sobre o caso

O crime ocorreu na noite do dia 7 de outubro, no Condomínio Parque dos Alpes, na RJ-142, conhecida como estrada Serramar, no distrito de Mury. O suspeito, Rodrigo Marotti, confessou o crime e foi preso na manhã do dia seguinte pela polícia.

Na época, o acusado disse, em depoimento, que tinha uma sociedade com a ex, Alessandra, mas que, após o fim do namoro, a vítima não estaria cumprindo sua parte no acordo e que, por isso, perdeu a cabeça.

Ainda de acordo com a polícia, após fugir do local do crime, com o carro da ex-namorada, Rodrigo bateu com o veículo, em Lumiar, e se escondeu. Sem alternativas, teria ido até o Posto de Policiamento Comunitário (PPC) do distrito, onde foi detido pelos policiais militares, no início da manhã do dia 8 de outubro.

O autor do crime responde por feminicídio e roubo de veículo.

A reportagem do Portal Multiplix não conseguiu contato com a defesa do acusado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.