MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Furtos de celulares e ingressos falsos no Cabofolia resultam na prisão de suspeitos em Cabo Frio

Entre os casos, um repórter que cobria o evento teve o smartphone levado por criminosos

Por Rômullo Espíndola
22/01/24 - 15:04
Furtos de celulares e ingressos falsos no Cabofolia resultam na prisão de suspeitos em Cabo Frio Presos foram encaminhados para a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio | Foto: Reprodução/Redes sociais

O tradicional CaboFolia, em Cabo frio, na Região dos Lagos do Rio, não ficou marcado apenas pela festa nesse último fim de semana na cidade. O evento também registrou alguns casos de furtos de celulares e vendas de ingressos falsos. Um dos casos envolvia até um profissional da imprensa que cobria o festival.

Conforme informações da 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio, no sábado, 20, um casal foi detido pela polícia sob suspeita de praticar o crime de furto de smartphones.

De acordo com a organização do evento, os criminosos foram flagrados por seguranças da própria festa durante a ação.

Ao chegarem na delegacia, os dois presos estavam com vários celulares furtados durante a festa. A ocorrência foi registrada e o casal ficou detido pela corporação.

Uma das vítimas dos criminosos, foi o repórter João Víctor Oliveira. Ele teve o aparelho, um iPhone 14, levado por um ladrão no primeiro dia do evento, na madrugada da sexta-feira, 19, enquanto fazia a cobertura.

O repórter relatou que a ação foi muito rápida. Ele estava com o celular dentro da calça, já tentando se precaver de um possível furto.

No entanto, teria sentido alguém “enfiando a mão” e, quando percebeu, o aparelho havia sido levado.

A delegacia informou a reportagem do Portal Multiplix que além dos furtos de celulares, outro crime comum durante os dias de evento foi a comercialização de ingressos e abadás falsos:

Após a denúncia, agentes da 126ª DP identificaram o integrante do grupo criminoso. Com ele, foram apreendidos nove ingressos falsificados para o ‘Camarote Loko’, comercializados por R$ 600 cada, e outros sete abadás falsos destinados ao mesmo evento.

A reportagem também solicitou à delegacia o número total de ocorrências durante o período e aguarda uma resposta.

Celular Seguro

Durante os próximos dias, blocos e eventos carnavalescos vão tomar várias cidades do Brasil. Nesse período aumentam os casos de furto e roubo de celulares.

Para tentar amenizar esse problema, uma importante ferramenta para impedir o acesso de criminosos a aplicativos financeiros e dados pessoais, no caso de roubo ou furto de celulares, foi lançada pelo governo federal.

A plataforma, que está completando um mês, permite bloquear o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos bancários em poucos cliques e já pode ser acessado também pelo site Celular Seguro, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em um mês os registros já ultrapassaram a marca de 12 mil alertas de bloqueio e 1,2 milhão de cadastros.

De acordo com dados divulgados pelo MJSP, na última sexta-feira, 19, o aplicativo tinha:

  • 1.234.718 usuários cadastrados
  • 954.278 telefones cadastrados
  • 818.850 pessoas de confiança cadastradas
  • 12.591 alertas de bloqueio

Ainda segundo os dados do MJSP, o roubo e o furto foram os tipos de ocorrências mais comuns citadas pelos usuários. O dia com mais pedidos de serviço foi em 20 de dezembro de 2023, com 1.113 bloqueios.

Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.