MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Polícia faz balanço do Carnaval e afirma que Carnaval foi tranquilo em Nova Friburgo

Como em todo o estado, foram registradas poucas ocorrências e sem gravidade

Por Nai Frossard
24/02/23 - 17:20
Polícia faz balanço do Carnaval e afirma que Carnaval foi tranquilo em Nova Friburgo Não houve nenhuma ocorrência relevante, de acordo com a polícia | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Polícia Militar fez um balanço das operações no Carnaval e afirma que foram registradas poucas prisões e apreensões de armas em Nova Friburgo e região.

Durante os dias de folia, as quatro unidades operacionais da Polícia Militar na Região Serrana fizeram 53 prisões - 44 foram em flagrante e nove cumprimentos de mandados de prisão.

Cinco adolescentes envolvidos em ações criminosas foram detidos. Os policiais militares apreenderam três armas de fogo nesses dias.

Quatro batalhões da Região Serrana são subordinados ao 7º CPA (Comando de Policiamento de Área): 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 35º BPM (Três Rios).

O delegado da 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo, Henrique Pessoa, reforçou que o Carnaval foi bastante pacífico neste ano:

A avaliação é boa, foi tudo calmo. Não houve nenhuma ocorrência relevante, só as previsíveis, como furtos. Não tivemos roubo, não tivemos homicídio. Foi um Carnaval bem tranquilo mesmo.

O Instituto de Segurança Pública (ISP) apresentou ao Portal Multiplix os números desse aumento na segurança. Os crimes com o uso de violência tiveram queda durante os dias de folia.

Um levantamento com dados preliminares do ISP revela que entre sexta-feira, 17, e a Quarta-feira de Cinzas, dia 22, os roubos em coletivos diminuíram 87% no estado, em comparação com o mesmo período do Carnaval de 2020.

Também houve redução de 58% em roubos a transeunte, e em roubos de aparelho celular: 48%.

Já os roubos de rua, que englobam todos esses indicadores, tiveram queda de 58% e os de veículo, 46%.

O governador Cláudio Castro disse que o reforço do efetivo das polícias Militar e Civil e o investimento no uso de tecnologia foram feitos para garantir um Carnaval seguro em todo o estado. E complementou:

Recebemos um grande número de turistas, os hotéis tiveram taxa de ocupação acima de 90%, tanto no município do Rio quanto no interior do estado. Esse resultado positivo na segurança pública com certeza fará com que o turista leve uma boa impressão e retorne ao nosso estado.

A Polícia Militar mobilizou 15 mil agentes diariamente no patrulhamento em todo o estado e utilizou drones e aeronaves, cujas imagens eram geradas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Além disso, montou pontos de bloqueio e revista, onde policiais com detectores de metais abordavam os foliões nos principais acessos às vias em que havia desfile de blocos.

Os policiais da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida - também fizeram uma ação de prevenção contra o assédio, como parte da campanha de conscientização ‘Não é não, respeite a decisão’, do governo do estado.

Na Polícia Civil, o esquema especial incluiu um maior efetivo nas unidades – com emprego de 3 mil agentes do dia 17 ao dia 22. As delegacias de Atendimento à Mulher (Deam) e de Apoio ao Turismo (Deat) também tiveram reforço no efetivo.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.