MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

MP pede investigação para saber se Parada LGBTI+ de Cabo Frio tinha autorização de bombeiros e PM

Três pessoas ficaram feridas em uma explosão durante os preparativos para o evento; vítimas continuam internadas

Por Vinícius Pereira
10/11/22 - 16:45 | Atualizada em 11/11/22 - 10:32
MP pede investigação para saber se Parada LGBTI+ de Cabo Frio tinha autorização de bombeiros e PM  Acidente aconteceu durante os preparativos da festa | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Cabo Frio, do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), requisitou que a 126ª Delegacia de Polícia Civil instaure um inquérito para apurar o acidente que ocorreu na 17ª Parada do Orgulho LGBTI+, no último domingo, dia 6.

De acordo com MPRJ, o objetivo é identificar se evento tinha ou não autorização do Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar para ser realizado. Além deste caso, diversas pessoas também afirmam que foram furtadas durante a festa. O principal alvo dos criminosos foram os celulares.

O acidente, que aconteceu durante os preparativos da Parada, deixou três pessoas feridas, entre elas, Rodolpho Campbell, um dos organizadores e presidente do ‘Grupo Iguais’. Ele teve queimaduras de 2º grau em cerca de 45% do corpo.

Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, um dos balões decorativos estourou durante o manuseio de gás hélio. A explosão aconteceu nas proximidades do palco.

A brigada de incêndio estava presente no evento e prestou assistência às vítimas, com atendimento imediato.

Estado de saúde das vítimas

Segundo informações do 'Grupo Iguais', Rodolpho Alves Campbell Siqueira, de 34 anos, Marlon Wagner Guimarães, de 20 anos, e John Lennon de Souza, 30 anos, estão internados no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, especializado em vítimas de queimaduras, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O quadro clínico dos três é considerado estável e requer cuidados médicos constantes, mas eles não correm risco de morrer.

A previsão é de que o tratamento dure entre 20 e 30 dias.

Ao Portal Multiplix a Polícia Civil informou que um inquérito já foi aberto e a investigação está em andamento.

A produção procurou a Prefeitura de Cabo Frio e o Corpo de Bombeiros para verificar se todas as autorizações foram dadas para a realização da festa, mas ainda não obteve retorno.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.