Prefeito de Nova Friburgo se manifesta após atraso no pagamento de férias dos servidores da Educação
Johnny Maycon (PL) justificou que "houve uma falha na transação bancária"
Prefeito Johnny Maycon (PL) confirmou atraso nos pagamentos de parte das férias dos servidores da Educação municipal
|
Fotos: Jean Teixeira/Reprodução/Rede Social
Na noite dessa quarta-feira, 7, o prefeito Johnny Maycon (PL) se manifestou pelas redes sociais a respeito do atraso no pagamento de férias dos servidores da Educação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
Em sua fala, Johnny Maycon explicou que as ações de competência do município, principalmente da Secretaria de Fazenda, tinham sido feitas.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
Segundo o chefe do Executivo friburguense, na parte da manhã "houve o débito na conta do município", com os recursos extraídos para o banco.
Já à tarde, alguns servidores teriam recebido o pagamento. Porém, não era o caso da grande maioria, como relatou o prefeito, que ainda justificou:
Após muitas cobranças ao banco, nós recebemos a informação de que houve uma falha na transação bancária e que por isso os recursos ainda não entraram.
No vídeo, Johnny Maycon esclareceu que a previsão para que todos os servidores da Educação recebessem os valores devidos era a virada de quarta-feira, 7, para esta quinta, 8, o mais tardar nesta manhã.
Em meio a desculpas, ele ainda comunicou outra providência:
Nós já pedimos ao nosso secretário de Fazenda que amanhã [quinta-feira, 8] bem cedinho, esteja preparando documento para notificar de maneira formal e oficial, requerendo explicações e esclarecimentos do porquê dessa falha bancária e que gera incômodo muito grande para todos os servidores.
O chefe do Executivo aproveitou o momento para informar que o próximo pagamento ocorrerá ao final de fevereiro.
Diante do caso, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) de Nova Friburgo afirmou pelas redes sociais que formalizou uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ):
Em razão do recorrente não pagamento do 1/3 constitucional de férias para os profissionais de educação de Nova Friburgo, o Sepe protocolou denúncia junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro. Assim, busca-se resolver o problema atual e também evitar que o mesmo volte a ocorrer.
O Portal Multiplix questionou a Prefeitura de Nova Friburgo, na manhã desta quinta-feira, 8, sobra a atual situação dos pagamentos. Na parte da tarde, a Secretaria de Fazenda esclareceu:
O débito ocorreu na conta da prefeitura por volta das 12h de ontem (quarta-feira, 7), mas o crédito só caiu na conta dos servidores à 0h01 desta quinta-feira, 8. Foram afetados os profissionais de educação que atuam nas unidades escolares e usufruem de férias coletivas.
Na nota, o Executivo afirmou que "a situação já foi regularizada".
A reportagem também está em contato com o Sepe de Nova Friburgo e com o MPRJ para mais detalhes.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






