MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran suspende agendamento para veículos com licenciamento atrasado

Proprietários devem quitar as taxas da GRT e DPVAT e buscar o documento novo

Por Redação Multiplix
01/09/20 - 15:28
Detran suspende agendamento para veículos com licenciamento atrasado Regularização pode ser feita quitando as taxas de GRT e DPVAT | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Com a flexibilização, o Detran-RJ adotou mais uma medida para atender melhor a população, durante a pandemia da Covid-19. Agora, os proprietários de veículos que estiverem com o licenciamento em atraso, não precisam mais fazer o agendamento, caso queiram regularizar a situação.

A regularização pode ser feita quitando as taxas de GRT e DPVAT dos anos que estiverem em débito e de 2020. Após isso, basta procurar uma unidade em funcionamento do Detran para buscar o licenciamento anual. Com o novo mecanismo, o órgão acredita que serão atendidas 700 pessoas por dia, nos 35 postos que estão abertos no momento.

Apenas os proprietários que estão com o documento CRLV digital disponível que não precisam ir até o Detran. É necessário apenas baixar o documento pelo aplicativo do Serpro Carteira Digital de Trânsito.

Para saber sobre a situação da CRLV digital, o proprietário deve entrar no site do Detran-RJ, ir na aba 'veículos', depois ‘consulta’ e ‘veja o cadastro do seu veículo’. Outra opção, de acordo com o órgão, é entrar no link.

Outros veículos precisam agendar

O Detran-RJ ainda informou que os veículos de carga, de transporte coletivo de passageiros, transporte escolar e veículos rodoviários de passageiros, que neste ano, em função da pandemia, não precisam ser vistoriados para emitir o documento, ainda necessitam do agendamento, mas continuam sendo beneficiados por não precisarem fazer a vistoria este ano.

Ainda segundo o órgão, os proprietários desses veículos devem procurar uma unidade por causa dos documentos que precisam ser apresentados, como o registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Certificado de Segurança Veicular (CSV).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.