MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran do Rio de Janeiro dá início ao plano de reabertura das unidades

Primeira fase da volta gradual dos serviços começa na próxima semana

Por Redação Multiplix
05/06/20 - 15:32
Detran do Rio de Janeiro dá início ao plano de reabertura das unidades Primeira e segunda via do RG poderão ser retiradas nos postos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Detran do Rio de Janeiro, após seguir dois meses com os serviços paralisados, no plano de contingência para evitar a propagação do covid-19, inicia na próxima segunda-feira, 8, a primeira fase para o retorno gradual dos serviços.

De acordo com o órgão, a partir de segunda, o departamento volta a entregar carteiras de identidade que foram solicitadas antes da pandemia e, por não serem casos emergenciais, continuaram acauteladas na capital e em outros 28 postos do estado. Além disso, os serviços de primeira e segunda via do RG, que durante a quarentena eram disponibilizados apenas na sede, passarão a ser oferecidos em outras três unidades localizadas no Rio Poupa Tempo de Bangu, Duque de Caxias e São João de Meriti.

“Na próxima semana, voltará a ser oferecido ainda o serviço de licenciamento anual. Porém para um número ainda reduzido de vagas para que as medidas de segurança sanitárias possam ser cumpridas”, explicou em nota o Detran-RJ.

Para isso, vão ser abertas 100 vagas diariamente na sede do departamento, na avenida Presidente Vargas, 817, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o órgão, o agendamento já pode ser realizado pelo teleatendimento (3460-4040 ou 3460-4041) ou pelo site do órgão acessando aqui.

“Estamos ampliando o atendimento gradativamente e com agendamento reduzido para que possamos, em breve, assim que o serviço voltar à normalidade, desafogar a demanda reprimida sem gerar aglomeração e dar mais segurança aos usuários, funcionários e colaboradores. Os demais serviços do departamento, tanto de Habilitação quanto de Registro de Veículos, também serão oferecidos, mas de forma reduzida, visto que a identidade, neste momento, é um documento essencial que precisa ser priorizado”, afirmou Marcello Braga Maia, presidente do Detran-RJ.

O Detran-RJ ainda lembra que nenhum cidadão será prejudicado já que diversos serviços do órgão tiveram seus prazos ampliados ou suspensos por período indeterminado.

“Solicitamos que procurem atendimento se o caso for de extrema urgência. O ideal é aguardar o retorno integral do funcionamento”, destacou a nota.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.