Cinco suspeitos de sequestrar mulheres em Bom Jardim são transferidos para penitenciária
Polícia acredita que outros criminosos possam estar envolvidos na ação e segue investigando; veja vídeos da operação policial
O delegado da 151ª DP de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, Henrique Pessoa, afirmou na manhã desta sexta-feira, dia 6, ao Portal Multiplix, que os suspeitos de terem sequestrado duas mulheres em Bom Jardim, também na Região Serrana, tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva.
Eles foram encaminhados para um presídio que não teve o nome divulgado.
No total, cinco pessoas foram presas. Elas serão indiciadas, segundo o delegado, por diversos crimes. Entre eles: extorsão mediante sequestro, porte de armas de uso restrito e tráfico de drogas.
Todos os acusados já tinham passagens pela polícia.
Entenda o caso
Na manhã da última quinta-feira, dia 5, o 11º Batalhão da Polícia Militar recebeu um chamado devido a barulhos de tiros, que supostamente seriam de armas de fogo.
De acordo com a ocorrência policial, duas mulheres haviam sido sequestradas durante um assalto a uma serralheria em Bom Jardim.
Dois suspeitos, depois de atirarem contra o dono do estabelecimento, que é marido de uma das vítimas, tentaram fugir com o carro de uma delas, pela estrada de Ponte Berçot.
Foi formado um cerco policial, que resultou em perseguição. Um vídeo mostra o carro destruindo a cancela do pedágio da RJ-116.
A Polícia Militar conseguiu localizar o carro em Bom Jardim. O veículo só foi parado após os policiais atirarem nos pneus.
Dentro dele, foram apreendidos um fuzil, uma pistola calibre nove milímetros e três carregadores municiados.
Segundo o delegado, não havia dinheiro dentro do carro.
Os dois suspeitos foram presos e as vítimas liberadas sem ferimentos. Veja abaixo o momento da prisão.
Os outros três suspeitos, que também participaram da ação, foram detidos com a ajuda do trabalho de inteligência do Serviço Reservado do 11º BPM.
Até o momento, não foram divulgadas as informações sobre a motivação desse crime.
A investigação vai continuar para tentar identificar a ligação de outros criminosos nesse caso.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.