MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo oferece transporte gratuito a partir desta semana; veja como funciona

Alguns bairros foram contemplados com projeto; ‘Van Social’ não exige cadastro prévio

Por Rômullo Espíndola
07/03/23 - 11:27
Arraial do Cabo oferece transporte gratuito a partir desta semana; veja como funciona Iniciativa da prefeitura pretende beneficiar aproximadamente duas mil pessoas diariamente | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Quem precisa utilizar transporte público em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, agora terá uma opção gratuita disponibilizada pelo município, pelo menos, para algumas localidades.

A ‘Van Social’ passou a circular na última segunda-feira, dia 6, e tem como objetivo beneficiar, principalmente, os moradores de Boa Vista e Cabocla.

De acordo com a prefeitura, o transporte é gratuito e o morador não precisa fazer nenhum cadastro para utilizar o serviço.

A expectativa do Executivo é de quase 2 mil pessoas utilizem as vans diariamente.

Cada veículo comporta até 16 pessoas e une o conforto da climatização, com segurança e praticidade.

Para Wagner Lima, secretário de Desenvolvimento Social, será um trabalho conjunto com a população:

O mês de março será um período piloto para a implementação do projeto. O objetivo é ouvir os moradores para saber se a rota e os horários do transporte estão atendendo [a necessidade]. Se for preciso, vamos alterar conforme a demanda.

O município informou que cada van vai circular, ininterruptamente, de segunda a sábado, das 6h às 19h, passando pelos principais pontos da cidade, incluindo a av. Getúlio Vargas, a rua Almirante Tamandaré e a av. Liberdade, vias que dão acesso à Policlínica e ao Hospital Geral, por exemplo.

A primeira rota (Boa Vista) tem a sua primeira viagem às 6h, iniciando na av. Governador Leonel de Moura Brizola, em frente à Farmácia Tamoios. A segunda rota (Cabocla) também começa às 6h, saindo da av. Governador Leonel de Moura Brizola, em frente à loja South.

Programa Meu Transporte

Ainda de acordo com a administração municipal, as vans sociais fazem parte do 'Programa Meu Transporte', criado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Arraial do Cabo.

O programa já beneficiou mais de 2 mil cabistas em vulnerabilidade social e econômica, subsidiando 60% da passagem nos ônibus coletivos que fazem o trajeto entre distritos e o Centro da cidade.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.