MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacina bivalente contra Covid-19 volta a ser aplicada em Friburgo a partir desta segunda

Público-alvo permanece o mesmo; idosos a partir de 70 anos e pessoas imunocomprometidas

Por Rômullo Espíndola
06/03/23 - 11:27
Vacina bivalente contra Covid-19 volta a ser aplicada em Friburgo a partir desta segunda Imunização será realizada enquanto durarem os estoques | Foto: Reprodução/Tânia Rêgo (Agência Brasil)

A vacina bivalente contra Covid-19 vai voltar a ser aplicada na cidade de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a prefeitura, a imunização retoma nesta segunda-feira, dia 6, após o recebimento das doses que ocorreu na última sexta, dia 3.

Na última quinta-feira, dia 2, a prefeitura anunciou a suspensão da aplicação da vacina, dois dias depois de iniciada a campanha, por falta de doses.

O governo municipal ainda informou, que a imunização será realizada enquanto durarem os estoques. O público-alvo permanece sendo os idosos a partir de 70 anos e pessoas imunocomprometidas.

Ao todo, serão cinco unidades de saúde espalhadas pelo município disponibilizando a bivalente, são elas:

  • UBS Olaria

  • UBS Suspiro

  • UBS Conselheiro Paulino

  • UBS Cordoeira

  • UBS São Geraldo

Nas duas primeiras unidades, a imunização ocorre das 8h às 18h. Já nas outras três, das 8h às 16h.

A bivalente é importante para o combate de variantes do Coronavírus, como a Ômicron.

Ela avançará por etapas estipuladas pelo Ministério da Saúde, mediante o número de vacinas disponibilizadas para cada município.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que essa não é a quinta dose, esse é um novo esquema vacinal, mais potente e avançado, que será retomado uma vez por ano, tal como a vacina contra a gripe.

Vacinas para todos os públicos

A vacinação de primeira, segunda, terceira, quarta e quinta doses também segue acontecendo. Pessoas acima de 12 anos, que ainda não foram vacinadas, podem receber a primeira dose, a segunda ou terceira dose. Para isso, basta procurar uma unidade de saúde.

Já a quarta dose é aplicada em pessoas com mais de 18 anos e a quinta em pessoas imunossuprimidas, também na mesma faixa etária. Gestantes e puérperas imunossuprimidas também podem ser imunizadas.

A campanha pediátrica continua na cidade durante a próxima semana. A primeira, segunda e terceira doses estão disponíveis para crianças com seis meses até 11 anos, 11 meses e 29 dias. A vacinação deste público ocorre na quarta-feira, dia 8.

É necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e a caderneta vacinal para receber o imunizante.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.