MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacina Bivalente contra a Covid-19 tem aplicação suspensa em Friburgo

Município recebeu 2.777 doses na última semana e aguarda novas remessas do estado; campanha não tem prazo de retomada

Por Kessia Coutinho
02/03/23 - 14:55
Vacina Bivalente contra a Covid-19 tem aplicação suspensa em Friburgo 2.777 doses foram aplicadas em três dias no município | Foto: Reprodução/Fabio Rodrigues (Agência Brasil)

A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, anunciou na noite desta quarta-feira, 01, a suspensão da vacinação contra a Covid-19 com o imunizante Bivalente.

O município recebeu 2.777 doses, na última semana, assim como os demais do Estado do Rio.

Todas as doses destinadas à Friburgo já foram aplicadas no público alvo da campanha, ou seja, pessoas com mais de 70 anos e imunocomprometidas.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que depende do Ministério da Saúde enviar novas remessas para o Governo do Estado do Rio, que por sua vez, tem a responsabilidade de repassar ao município.

Ainda segundo a prefeitura, a expectativa é que o envio aconteça o mais breve possível para que todos os friburguenses que estão no grupo prioritário tenham acesso ao imunizante.

A Secretaria de Saúde reforça que aqueles que ainda não foram contemplados com a Bivalente, devem completar o quadro vacinal com as outras doses para evitar a disseminação e contaminação do vírus.

Calendário em Nova Friburgo

Pessoas acima de 12 anos, que ainda não foram vacinadas, podem receber a primeira dose. Quem precisa receber a segunda ou terceira dose e tem mais de 12 anos também pode procurar uma unidade de saúde.

Já a quarta dose é aplicada em pessoas com mais de 18 anos e a quinta em imunossuprimidos, também na mesma faixa etária. Gestantes e puérperas imunossuprimidas também podem ser imunizadas.

A vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Suspiro e Olaria, das 8h às 18h.

Já em Conselheiro Paulino, Cordoeira e São Geraldo acontece das 9 às 16 horas.

É necessário ter em mãos os seguintes documentos: CPF, RG, cartão do SUS e a caderneta vacinal para receber o imunizante.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.