Teresópolis tem a primeira paciente recuperada do coronavírus
Brasil divulgou pela primeira vez os dados referentes aos casos recuperados, representando cerca de 14.000 curados da infecção
.jpg)
Os casos confirmados do covid-19 e os óbitos pela infecção não param de crescer no Brasil. Mas o que muitas pessoas estão querendo saber agora é o número de pacientes que se recuperaram do novo coronavírus. Os dados são otimistas. Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, por exemplo, a primeira paciente curada aparece em um vídeo saindo do hospital, no começo desta semana.
Internada desde o dia 16 de março em um hospital privado da cidade, Wania Flitz, de 67 anos, tem histórico de viagem internacional. Ela foi para a Colômbia, onde possivelmente contraiu o coronavírus. O resultado positivo para covid-19 chegou no dia 25 de março.
Na segunda-feira, 13, a paciente foi liberada da unidade de saúde, aplaudida pelas equipes médicas enquanto passava pelos corredores a caminho da porta de saída para voltar a sua residência e ao convívio da família.
A Prefeitura de Teresópolis informa com muita alegria que a primeira paciente com COVID-19 em Teresópolis, que recebeu o...
Publicado por Prefeitura de Teresópolis em Segunda-feira, 13 de abril de 2020
O Ministério da Saúde também divulgou pela primeira vez, nesta quarta, 15, o número de pessoas recuperadas pelo coronavírus no país. São 14.026 pacientes, ou 55% do total de infectados pelo covid-19.
Com os dados do Ministério da Saúde, será possível avaliar o grau de imunização da população, além de saber sobre a demanda de leitos no sistema de saúde enquanto durar a pandemia. Até ontem, apenas dados informais sobre os curados eram comunicados.
Cerca de 500.000 pessoas infectadas pelo coronavírus já se recuperaram em todo o mundo. O levantamento é a da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que mostra a média de um quarto da população mundial curada da infecção, do total de infectados, que já ultrapassou os 2 milhões.