MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem a primeira paciente recuperada do coronavírus

Brasil divulgou pela primeira vez os dados referentes aos casos recuperados, representando cerca de 14.000 curados da infecção

Por Redação Multiplix
15/04/20 - 16:56
Teresópolis tem a primeira paciente recuperada do coronavírus Wania Flits foi a primeira paciente curada do covid-19 em Teresópolis | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Os casos confirmados do covid-19 e os óbitos pela infecção não param de crescer no Brasil. Mas o que muitas pessoas estão querendo saber agora é o número de pacientes que se recuperaram do novo coronavírus. Os dados são otimistas. Em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, por exemplo, a primeira paciente curada aparece em um vídeo saindo do hospital, no começo desta semana.

Internada desde o dia 16 de março em um hospital privado da cidade, Wania Flitz, de 67 anos, tem histórico de viagem internacional. Ela foi para a Colômbia, onde possivelmente contraiu o coronavírus. O resultado positivo para covid-19 chegou no dia 25 de março.

Na segunda-feira, 13, a paciente foi liberada da unidade de saúde, aplaudida pelas equipes médicas enquanto passava pelos corredores a caminho da porta de saída para voltar a sua residência e ao convívio da família.

A Prefeitura de Teresópolis informa com muita alegria que a primeira paciente com COVID-19 em Teresópolis, que recebeu o...

Publicado por Prefeitura de Teresópolis em Segunda-feira, 13 de abril de 2020

O Ministério da Saúde também divulgou pela primeira vez, nesta quarta, 15, o número de pessoas recuperadas pelo coronavírus no país. São 14.026 pacientes, ou 55% do total de infectados pelo covid-19.

Com os dados do Ministério da Saúde, será possível avaliar o grau de imunização da população, além de saber sobre a demanda de leitos no sistema de saúde enquanto durar a pandemia. Até ontem, apenas dados informais sobre os curados eram comunicados.

Cerca de 500.000 pessoas infectadas pelo coronavírus já se recuperaram em todo o mundo. O levantamento é a da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, que mostra a média de um quarto da população mundial curada da infecção, do total de infectados, que já ultrapassou os 2 milhões.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.