MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis confirma 13 casos de sarampo

Divisão Epidemiológica investiga 26 outras possibilidades, mas alerta que não há registro de casos graves, nem mortes no município

Por Redação Multiplix
27/02/20 - 12:27
Teresópolis confirma 13 casos de sarampo Não há casos graves de sarampo em Teresópolis | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria de Saúde de Teresópolis informou na quarta-feira, 26, por meio de nota técnica, que o município agora tem 13 casos confirmados de sarampo. São duas confirmações a mais em relação à última nota emitida, no dia 16. Outros 26 casos suspeitos seguem em investigação.

De acordo com a secretaria, a maioria dos casos são de pacientes que estiveram em outras cidades do estado. Ainda segundo o órgão, não há casos considerados graves e nenhum óbito por sarampo no município. Os pacientes sob tratamento estão sendo monitorados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a nota enviada pela prefeitura, todas as medidas de bloqueio vacinal estão sendo tomadas pela Secretaria de Saúde, e os postos de saúde estão abertos para pessoas em qualquer faixa etária.

“Apesar da campanha de vacinação contra o sarampo estar focada na população de 6 meses a 59 anos, os postos de saúde estão abertos para as pessoas em qualquer faixa etária, principalmente até 59 anos, que não tenham esquema vacinal completo. O esquema vacinal está completo, quando a pessoa já tomou duas doses da vacina após 1 ano de idade”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o comunicado da secretaria, é preciso ter tomado as duas doses, após um ano de idade, para estar completamente protegido. “As pessoas que não sabem ou não conseguem avaliar se tem o esquema vacinal completo, devem de posse de sua caderneta de vacinação, comparecer ao posto mais próximo para que um profissional de saúde daquela localidade avalie a necessidade ou não de complementar a dose”.

O próximo dia D de vacinação contra o sarampo acontece no sábado, 7 de março, em todas as unidades básicas de saúde de Teresópolis. Outras informações podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, na rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo telefone 21 2742-9883.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.