MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Suposto áudio da secretária de Saúde de Friburgo viraliza nas redes sociais

Áudio divulgado por emissora de TV local revela possível conversa de Tânia Trilha com ex-diretor do Hospital Raul Sertã

Por Sara Schuabb
11/06/19 - 10:44
Suposto áudio da secretária de Saúde de Friburgo viraliza nas redes sociais Secretária de Saúde de Nova Friburgo, Tânia Trilha, durante coletiva de imprensa em 2019 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Áudio atribuído à secretária de Saúde de Nova Friburgo, Tânia Trilha, viralizou nas redes sociais na noite de segunda-feira, 10 de junho. O material foi publicado pela emissora de TV local, Nova TV. O áudio revela suposta fala da secretária com o ex-diretor técnico do Hospital Raul Sertã, Arthur Mattar Gremion, que deixou o cargo em maio deste ano.

No áudio, com apenas 16 segundos, a secretária aparenta dar ordens com relação ao caso de um paciente.

Arthur, meu querido, olha só, eu preciso só que resolva. Que opere o paciente ou que ele morra, entendeu? Pra gente se ver livre do problema. É só o que eu preciso, porque eu tenho que cumprir uma decisão judicial. Você me ajuda nisso? Obrigada, meu querido.

Segundo a Nova TV, a secretária de Saúde teria reconhecido a autoria do áudio. A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com a prefeitura pedindo um posicionamento sobre o assunto e aguarda retorno.

Tânia Trilha é professora e advogada, tendo assumido a gestão executiva da Saúde em setembro de 2018, após a saída do então secretário Christiano Huguenin. Antes, Tânia havia sido subsecretária de Saúde. Também já teve passagem pelas secretarias de Educação, Fazenda e Logística, e Infraestrutura, em governos anteriores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Cremerj acionará Ministério Público contra secretária de Saúde de Friburgo

CPI da Saúde de Friburgo conclui fase de oitivas. Saiba o que acontece agora


Arthur Mattar

Arthur Mattar Gremion Soares foi diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã entre novembro de 2018 e maio deste ano. Ele pediu demissão do cargo e entregou carta à Câmara de Vereadores da cidade comunicando seu desligamento. Na carta, o ex-diretor não apontava claramente os motivos de seu desligamento, mas indicava que não compactuava com a gestão da Secretaria Municipal de Saúde, na qual, segundo ele, “os valores judiciais são mais importantes que os humanos”.

No documento, o ex-diretor destacou também que, por respeito ao seu juramento médico e aos seus princípios, e por entender que não conseguiria mudar o quadro atual do local, decidiu sair do governo, o qual classificou como “gestão incompetente e onde uma lei vale mais que uma vida”.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.