MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Médico de Teresópolis faz parte da equipe da Comitiva de Ajuda Humanitária no Líbano

Cirurgião geral embarcou essa semana em missão para ajudar os feridos da explosão em Beirute

Por Redação Multiplix
12/08/20 - 12:13
Médico de Teresópolis faz parte da equipe da Comitiva de Ajuda Humanitária no Líbano Dr. Milezi (à direita) integra a comitiva de médicos para o Líbano | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um médico de Teresópolis, na serra fluminense, embarcou para uma missão humanitária no Líbano, com uma comitiva que vai ajudar os feridos da explosão que aconteceu em Beirute na semana passada. O grupo embarcou do Rio de Janeiro na segunda-feira, 10.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Teresópolis nesta quarta-feira, 12.

O cirurgião geral e torácico, Washington Sérgio Gonçalves Milezi, mora em Teresópolis há muitos anos e trabalha no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO), além de fazer parte da Comissão de Residência Médica (COREME) da unidade e atuar como cirurgião geral do Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro.

O Dr. Milezi faz parte da comitiva de missão humanitária que vai ajudar as pessoas que tiveram ferimentos após a explosão no porto de Beirute, no Líbano, devido ao mau armazenamento do nitrato de amônio.

São três cirurgiões gerais, uma neurocirurgiã, um cirurgião plástico e uma clínica geral que estão no grupo. A iniciativa de enviar a comitiva foi da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Dr. Mileze, na foto segurando a mala preta, é morador de Teresópolis há muitos anosDr. Mileze, na foto segurando a mala preta, é morador de Teresópolis há muitos anos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Explosão em Beirute

Cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio explodiram na tarde do dia 4 de agosto, no porto de Beirute. Segundo informações, o produto foi apreendido pelas autoridades libanesas e armazenados no local.

Foram ao menos 160 mortos, 6 mil feridos no acidente e mais de 300 mil pessoas desabrigadas. Além da explosão, o país lida também com a Covid-19, o que sobrecarregou ainda mais o sistema de saúde.

O nitrato de amônio é usado como fertilizante e também na fabricação de explosivos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.