MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

CAPS III é inaugurado e já funciona 24 horas por dia em Nova Friburgo

Centro de Atenção Psicossocial é destinado a adultos e atende 500 pessoas atualmente

Por Kessia Coutinho
02/12/21 - 15:37
CAPS III é inaugurado e já funciona 24 horas por dia em Nova Friburgo Atendimentos serão realizados no local em todos os horários como a noite e também aos finais de semana | Foto: Divulgação/ Prefeitura de Nova Friburgo

O Centro de Atenção Psicossocial, o Caps III - Quatro Estações, já está funcionando em uma unidade com funcionamento 24 horas, durante os sete dias da semana, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A inauguração foi realizada nessa quarta-feira, 1º.

O anúncio da abertura, que pretende reforçar a política de saúde mental do município, foi feito no mês passado.

O espaço oferece serviço de atendimento para pessoas adultas com transtornos mentais ou deficiência psiquiátrica, visando a recuperação da saúde psicológica e a integração do paciente com sua família e comunidade.

Atualmente, cerca de 500 usuários são atendidos na unidade. Com a implementação do novo modelo de Caps, as pessoas terão melhor acolhimento em todos os horários, e também nos fins de semana.

O Centro de Atenção Psicossocial tem como finalidade a reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves.

O Caps atende qualquer pessoa que precise de atendimento, seja por vontade própria, por intermédio de uma unidade de atenção primária ou especializada, encaminhamento de uma emergência ou após uma internação clínica/psiquiátrica.

A unidade conta com uma equipe multiprofissional, composta por parte dos profissionais que foram chamados nos últimos processos seletivos, com atividades coletivas e individuais e tratamento médico.

O Caps III – Quatro Estações, fica na Alameda Marquês de Maricá, n° 137, no Parque São Clemente e funciona 24 horas por dia.

Além dessa unidade, há outros locais que fazem atendimentos relacionados à saúde mental, que também foram ampliados após a intervenção na Clínica Santa Lúcia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.