MENU

Portal Multiplix

Bairro de Teresópolis tem explosão de casos de chikungunya

Até a última semana, foram 28 casos registrados no Quinta Lebrão. Moradores pedem mais atenção para a localidade

Por Redação Multiplix
24/04/19 - 10:37 | Atualizada em 24/04/19 - 14:36

Os moradores do bairro Quinta Lebrão, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estão sofrendo com uma grande quantidade de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Até a última semana foram 28 casos de chikungunya registrados na localidade pela prefeitura. Mas, basta chegar ao bairro para encontrar mato alto, pneus, sofás e até carros velhos abandonados ajudando a acumular água, o que contribui para a proliferação dos mosquitos.

Em entrevistas ao Portal Multiplix, os moradores se queixam das ações que vêm sendo feitas pelo poder público e pedem mais atenção para o bairro, mas reconhecem que a própria população precisa fazer a sua parte.

Veja na reportagem de Juliana Guzzo!

O que diz a Prefeitura de Teresópolis

Em nota enviada à reportagem do Portal Multiplix, a Prefeitura de Teresópolis afirma que uma grande ação foi realizada na Quinta Lebrão, em março, onde foram ouvidas as demandas dos moradores e realizadas ações como retirada de lixo, carros, capina, varrição, troca de lâmpadas, entre outras.

Ainda, segundo o Executivo, no dia 12 de abril, as secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Defesa Civil realizaram uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na localidade, que, de acordo com a prefeitura, tem sido constantemente atendida pela Secretaria de Saúde.