MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Bairro de Teresópolis tem explosão de casos de chikungunya

Até a última semana, foram 28 casos registrados no Quinta Lebrão. Moradores pedem mais atenção para a localidade

Por Redação Multiplix
24/04/19 - 10:37 | Atualizada em 24/04/19 - 14:36

Os moradores do bairro Quinta Lebrão, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estão sofrendo com uma grande quantidade de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Até a última semana foram 28 casos de chikungunya registrados na localidade pela prefeitura. Mas, basta chegar ao bairro para encontrar mato alto, pneus, sofás e até carros velhos abandonados ajudando a acumular água, o que contribui para a proliferação dos mosquitos.

Em entrevistas ao Portal Multiplix, os moradores se queixam das ações que vêm sendo feitas pelo poder público e pedem mais atenção para o bairro, mas reconhecem que a própria população precisa fazer a sua parte.

Veja na reportagem de Juliana Guzzo!

O que diz a Prefeitura de Teresópolis

Em nota enviada à reportagem do Portal Multiplix, a Prefeitura de Teresópolis afirma que uma grande ação foi realizada na Quinta Lebrão, em março, onde foram ouvidas as demandas dos moradores e realizadas ações como retirada de lixo, carros, capina, varrição, troca de lâmpadas, entre outras.

Ainda, segundo o Executivo, no dia 12 de abril, as secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Defesa Civil realizaram uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti na localidade, que, de acordo com a prefeitura, tem sido constantemente atendida pela Secretaria de Saúde.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.