MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quer fugir do agito? Retiros em Friburgo e em Cachoeiras propõem réveillon junto à natureza

Uma passagem de ano com meditação, comida vegana e terapias de reconexão com a natureza

Por Sara Schuabb
26/12/18 - 14:48
Quer fugir do agito?  Retiros em Friburgo e em Cachoeiras propõem réveillon junto à natureza Instituto Pindorama também recebe pessoas de outros estados que buscam reconexão com a natureza e benefícios para saúde física, mental e espiritual | Uma passagem de ano com meditação, comida vegana e terapias de reconexão com a natureza

Para quem quer desacelerar do agito da cidade e está em busca de uma reconexão com a natureza e consigo próprio, o Instituto Pindorama, em Nova Friburgo, e o Espaço Terraluz, na Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu, estão organizando, cada um, um réveillon diferenciado, ambos de 29 de dezembro a 1º de janeiro, com meditação, alimentação orgânica vegana, dinâmicas de autoconhecimento, dentre outras vivências naturais.

O fundador do Instituto Pindorama, Nilson Dias, diz que o retiro no réveillon costuma receber pessoas de outros estados que buscam atividades terapêuticas, tais como desintoxicação alimentar com alimentos orgânicos e práticas de meditação.

“Além do profundo bem-estar experimentado em cada atividade terapêutica oferecida na natureza, por meio da meditação e da vivência com períodos de silêncio e técnicas respiratórias, os participantes sentem o aumento de percepção sensorial com práticas que elevam a frequência a nível psíquico”, diz.

José Carlos, de São Paulo, que participou da virada de 2016 para 2017 no Pindorama, diz que foi uma experiência muito diferente e excelente.

“Sentimos-nos integrados ao ambiente, pois fomos muito bem acolhidos. As instalações fazem parte de um projeto que nos remete a nossas origens por utilizar matérias primas naturais. Tivemos ensinamentos que nos trouxeram motivações e reflexões sobre a vida, sempre em contato permanente com a natureza. Nossos olhos não se desviavam do verde e do azul do céu, diz.”

Também serão oferecidas oficinas de receitas desintoxicantes de sucos, sopas cruas, saladas e leite de castanhas. E, para crianças e jovens, haverá uma colaboradora especializada na metodologia Waldorf, que realizará atividades como trilhas pela mata e práticas de casinha da árvore.

O Instituto Pindorama está situado na Estrada João Heringer, Km 6, s/n – Circuito Ponte Branca, Nova Friburgo. Informações sobre a reserva no telefone: (22) 9-9935-9503.

Terraluz

Com o tema Fluir das Águas, o espaço Terraluz, localizado junto ao Parque Estadual dos Três Picos, em Boca do Mato, no município de Cachoeiras de Macacu, acolherá quem está à procura de uma virada natural em meio à Mata Atlântica, com rios, cachoeiras e florestas.

Estão previstas dinâmicas energizantes e relaxantes, práticas de ioga com música ao vivo, meditação, dança, massagens, terapias e caminhadas na mata. Também serão oferecidas alimentação orgânica e vegetariana/vegana.

O Espaço Terraluz está localizado junto ao Parque Estadual dos Três Picos, na Boca do Mato, em Cachoeiras de Macacu – RJ. Informações e inscrições no (21) 99861-8559.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.