MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quatro dicas para recuperar imagens removidas do Instagram

Publicações em outras redes sociais e backups estão entre as possibilidades

Por Daniel Cheles
13/08/18 - 10:32
Excluiu uma foto do Instagram? Saiba como recuperá-la! Foto: Banco de Imagem

O Instagram possui mais de 700 milhões de usuários ativos e permite não apenas o compartilhamento de fotos e vídeos, mas também a aplicação de filtros digitais para correção de imagens.

Mas, durante a navegação pelo aplicativo, um descuido pode fazê-lo perder, sem querer, registros importantes. Caso você tenha excluído uma foto bacana e queira recuperá-la, existem quatro possibilidades para tentar reverter a situação. As dicas não são garantias absolutas de que você conseguirá recuperar suas imagens – porém, as chances são boas.

1 - FACEBOOK

Caso a sua conta do Instagram esteja vinculada ao Facebook e você costume postar ao mesmo tempo nas duas redes, é provável que a foto removida esteja também em seu Facebook. Para encontrá-la, acesse a rede social de Mark Zuckerberg e procure pelo álbum “Instagram Photos”, que arquiva todas as imagens enviadas ao Facebook por meio do Instagram. Quando localizá-lo, é só buscar a foto que você perdeu.

2 - GOOGLE FOTOS

Se você utiliza o Google Fotos, dê uma olhada nos arquivos guardados pelo aplicativo. As chances de recuperar a imagem perdida são altas, principalmente se o smartphone possuir o sistema Android. Muitos modelos, de diferentes fabricantes, têm o recurso de sincronizar automaticamente as fotografias na nuvem. A pesquisa pode ser feita tanto pelo dispositivo móvel quanto pela versão para computadores.

3 - FOTOS DO SMARTPHONE

Caso você permita que as fotos capturadas dentro do Instagram sejam guardadas na memória do seu celular, existe a possibilidade da imagem estar em uma das pastas do smartphone. Abra o app de galeria do seu aparelho e busque por álbuns para encontrar um reservado ao Instagram. Se a foto procurada foi tirada com o celular que você está usando, é quase certo que ela esteja na memória interna do dispositivo.

4 - COMPUTADOR

Tem o hábito de fazer backup dos dados para notebooks ou computadores? A quarta chance de encontrar a imagem é verificaras pastasarmazenadas nestas máquinas. Dê uma vasculhada!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.