MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Professores de Teresópolis podem participar do Programa de Atualização em Tecnologias Educacionais

Capacitação é para os profissionais da rede municipal de ensino

Por Redação Multiplix
10/02/21 - 11:41
Professores de Teresópolis podem participar do Programa de Atualização em Tecnologias Vão ser seis disciplinas, cada uma com uma carga horária de 30 horas | Foto: Banco de Imagem

Os professores da rede municipal de ensino de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vão poder participar do Programa de Atualização em Tecnologias, ferramenta de capacitação dos educadores.

A realização do programa é uma iniciativa da prefeitura em parceria com a Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além disso, o trabalho conjunto é das Secretarias Municipais de Ciência e Tecnologia e de Educação.

De acordo com a assessoria de comunicação do Executivo, essa atualização chega em um momento em que o uso das tecnologias digitais se fortalece cada vez mais como importante ferramenta educacional em tempos de ensino remoto, por conta da pandemia da Covid-19, e que, gradativamente, vai começar a se alternar com o presencial.

As inscrições para o programa seguem até o dia 17 de fevereiro e podem ser feitas através do link. A Fundação Cecierj enviará, por e-mail, login e senha para acesso à plataforma on-line.

Vão ser seis disciplinas, cada uma com uma carga horária de 30 horas.

  • Educação do século XXI - modelos híbridos, metodologias ativas e sala de aula invertida
  • Tecnologias educacionais na prática docente
  • Aprendizagem investigativa com tecnologia
  • Entretenimento educativo – Edutainment
  • Programando jogos on-line com Scratch
  • Sala de aula interativa

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.